3 dicas de penteados fáceis para o dia-a-dia

26 de Novembro de 2018
3 dicas de penteados fáceis para o dia-a-dia

Às vezes a nossa rotina é tão corrida que o que menos temos é tempo para nos arrumar, não é mesmo? Por isso selecionamos três dicas de penteados super fáceis e que você pode fazer sozinha para usar no dia-a-dia. Dê uma olhadinha:

 

CABELOS CACHEADOS E CRESPOS: COQUE ABACAXI

 

Quem tem o cabelo naturalmente com muitos cachinhos pode optar por esse penteado super fácil para usar no dia-a-dia. O coque abacaxi consiste em dois passos muito fáceis: inclinar-se para frente, de como que os cabelos caiam para frente, e prender os fios mais próximo ao topo da cabeça. Ao voltar para a posição normal, basta você ir puxando a raiz e ajustando as mechas de acordo com a sua preferência (se prefere as mechas mais soltas ou mais apertadinhas).

 

Dica: Algumas mulheres optam por deixar umas pontas presas na presilha, ao invés de puxar todo o cabelo na hora de prender. Dessa forma o cabelo fica mais volumoso. Use o pente com dentes largos ou médios para desembaraçar os fios sem desmanchar os cachos, de modo que fique mais fácil para pentear as madeixas e prendê-las. Caso opte por desembaraçar os fios logo após o banho, utilize a escova flex.

 

  

 

CABELOS LISOS E ONDULADOS: TRANÇA INVERTIDA COM RABO DE CAVALO ou COQUE ENROLADO

 

Seguindo o mesmo passo da dica anterior, para fazer a trança invertida com rabo-de-cavalo, basta você se inclinar para frente, separar três mechas a partir da nuca (mecha da esquerda, mecha do meio e mecha da direita), passar a mecha da direita por cima da mecha do meio, em seguida passar a mecha da esquerda por cima da mecha da direita (que agora está no meio) e repetir os passos até a metade da cabeça. Ao chegar neste ponto, segure a trança com uma mão, utilize um pente profissional com dentes finos para arrumar a parte de cima dos cabelos e prenda todo o cabelo em um só rabo-de-cavalo (na altura de sua preferência). O penteado fica super lindo, muito diferente e é bem simples de se fazer.

 

  

 

O coque enrolado pode ser feito facilmente também após desembaraçar os cabelos com a escova raquete ionizada ou com o pente de tratamento de dentes finos, que evita a eletricidade dos fios e dá brilho. Segure todo o cabelo, como se fosse prender em um rabo-de-cavalo, mas vá enrolando a mecha em torno do próprio rabo-de-cavalo. Prenda com uma borrachinha ou lenço, afrouxando algumas mechinhas para dar volume. Você pode fazer um coque enrolado ao invés de prender o rabo-de-cavalo sobre a trança invertida (ensinada no parágrafo acima).

  

CABELOS ONDULADOS: ONDAS A LA GISELE BÜNDCHEN

 

Cabelos ondulados a la Gisele Bündchen, podem ser adquiridos com dois truques bem simples. O primeiro truque é utilizar bobes (os rolos com a maior dimensão que você encontrar para comprar) durante o período da noite. Quanto maior o tamanho dos bobes, maiores serão as ondas em seu cabelo. Você pode ainda, além de utilizar os bobes durante a noite, dar uns jatos de ar quente (com o secador de cabelo) antes de soltá-los. A escova modeladora é perfeita para modelar os fios, evitando o frizz, dando brilho, e auxiliando na hora de colocar os bobes.

 

   

 

O segundo truque para deixar os cabelos ondulados enquanto dorme, é dividir o cabelo em três partes (laterais e parte de trás) e fazer tranças. Você não deve apertar muito as borrachinhas, pois pode quebrar os fios. As madeixas não devem estar molhadas, no máximo úmidas. Uma vez que dormir com os fios molhados pode causar frizz. Ao acordar, basta soltar e desfazer as tranças com o pente de dentes largos ou com o pente de tratamento de dentes trançados. Ambos auxiliarão no resultado final, sem desmanchar as ondas das madeixas e, ainda por cima, dando brilho e retirando o frizz dos cabelos. O resultado fica show!