5 penteados para cabelos afro para você se inspirar

10 de Dezembro de 2018
5 penteados para cabelos afro para você se inspirar

A falta de tempo, falta de ideias e até a boa e velha preguiça deixam as mulheres acomodadas com o cabelo no dia a dia. Sabemos que não é fácil administrar o cotidiano e ainda cuidar de cabelo cacheado e afro... Mas, dá para fazer muitas coisas lindas e bem diferentes sem precisar mais do que alguns minutinhos, uns grampos e borrachinhas de elástico.

 

O cuidado para não amassar ou desmanchar os cachinhos, cremes e mais cremes, pentes e escovas. A atenção com cabelos afro e cacheado sempre é redobrado, principalmente para quem passou pela transição capilar, quem saiu das químicas e assumiu os cachos de vez. Um mundo muito diferente certamente foi descoberto. Mas, ao contrário do que muitas mulheres pensam, ter esse tipo de cabelo pode ser bem mais simples do que parece.

 

Existem escovas específicas para o cuidado de cabelos cacheado e afro. A escova flex é ideal para ser utilizada em cabelos cacheados úmidos, enquanto o pente de tratamento com dentes largos é muito utilizado com os cabelos secos, úmidos ou molhados. Seus dentes bem separados não desmancha os cachos. Os dois modelos têm cerdas ionizadas e turmalina em sua composição, auxiliando nos cuidados com madeixas cheias de cachinhos. Já o pente garfo é super indicado para quem quer dar volumão na raiz dos crespos.

 

  

 

Separamos algumas inspirações de penteados que são simples e que não vão tomar nem 5 minutos do seu tempo

 

COQUE ABACAXI

Penteado simples e rápido! É bom para não amassar o cabelo na hora de dormir, para academia, para tirar a franja do rosto, para qualquer ocasião da vida e, principalmente, o mais fácil!

 

 

 

COQUE ABACAXI COM CABELO PENDENTE NA FRANJA

Muito parecido com o anterior, este penteado somente deixe solta aquela franjinha logo acima da testa para dar um charme. Basta deixar pendentes as madeixas para frente.

 

 

Dica: Antes de prender os cabelos em ambos os coques abacaxi, vale usar o pente garfo para dar volume à raiz do cabelo.

 

COQUES LATERAIS

Um penteado com ar de paquita da Xuxa, bem anos 90. Qualquer produção fica mais leve e fofa com ele.

 

 

HALF BUN

Tem um visual mais marcante e descolado, além de tirar a franja do rosto que pode estar incomodando. Deixa qualquer mulher estilosa com pouco esforço e muita rapidez.

 

 

Dica: Antes de prender os cabelos em half bun, vale umedecer os cabelos e passar o pente com dentes largos para desembaraçar bem e conseguir o resultado desejado.

 

MOICANO

Bem diferente daqueles moicanos dos anos 2000 ou dos moicanos punks, com certeza o moicano afro é muito estiloso! É ideal em uma produção básica, pois a atenção é voltada totalmente pro cabelo.