Alimentação ideal para manter os cabelos saudáveis no verão

16 de Novembro de 2018
Alimentação ideal para manter os cabelos saudáveis no verão

Para manter os cabelos bonitos e saudáveis é necessário, além do corte frequente e do uso de bons produtos, manter as hidratações periódicas em dia. Além desses cuidados básicos que devem estar sempre na rotina, é muito importante manter uma alimentação saudável e balanceada para que os fios se mantenham brilhosos, cheios de vida e muito bem hidratados.

Com a proximidade do verão e do calor intenso, são vários os fatores que podem prejudicar a aparência e a saúde das madeixas, como a exposição ao sol, a água do mar e das piscinas, a poluição, e secar o cabelo constantemente sem o uso de protetores térmicos. É claro que os cosméticos são bem importantes para manter a saúde dos fios, mas você sabia que existem alguns alimentos que auxiliam na hidratação e a manter os fios saudáveis, evitando os problemas que se acentuam no verão prejudiquem os cabelos? Dá uma olhadinha:

 

BETACAROTENO: Além de auxiliar no bronzeamento da pele, o betacaroteno ajuda a manter a pigmentação natural dos fios. Ele pode ser encontrado, principalmente, em alimentos alaranjados e amarelados, e quanto mais escura a cor do alimento, melhor. As principais fontes de betacaroteno são cenoura, mamão, beterraba, batata-doce, manga, pimentões, brócolis e rúcula.

Dica: Para potencializar a função natural dos alimentos na hidratação e cuidados com as madeixas, utilize o pente de tratamento com dentes finos e a escova flex ionizada. Ambos podem ser utilizados em cabelos molhados e secos, evitam a eletricidade dos fios e frizz, além de dar brilho e maciez aos fios.

 

 

 

FERRO, ZINCO, POTÁSSIO E MAGNÉSIO: O zinco estimula a produção e multiplicação das células, auxiliando na estrutura e crescimento dos fios. O potássio, por sua vez, mantém a maleabilidade e hidratação dos fios, enquanto o magnésio auxilia na produção e formação das proteínas que constituem os fios. O ferro é um nutriente fundamental para a manutenção da saúde dos cabelos e está presente, principalmente, em grãos, verduras verde escuro e carnes. Esses nutrientes podem ser facilmente encontrados em alimentos como leguminosas, brócolis, couve, espinafre, carnes, frutos do mar, cereais, sementes, castanhas, nozes, carambola, abacaxi, melão e uva.

Dica: Para carregar pequenos lanchinhos para o dia, como barrinhas de cereais, nuts e outros pequenos snacks, as necessaires com divisórias e compartimentos são perfeitas.

 

 

 

HIDRATAÇÃO NATURAL: O quiabo e a babosa são alimentos com uma “gosma” natural que pode ser utilizada como hidratante capilar. Essa gosma é rica em vitaminas, e além de hidratar profundamente os cabelos, é condicionante, tem efeito emoliente, deixa os fios brilhosos e pode ser utilizada para umectação noturna. Além disso, as vitaminas existentes na “baba” destes alimentos fortalecem os fios e evitam o aparecimento de pontas duplas.

Dica: Para auxiliar no combate às pontas duplas e frizz utilize o pente com dentes trançados após a hidratação. Os dentes trançados evitam o aparecimento de pontas duplas nos fios, além disso são ionizados e possuem turmalina em sua composição, proporcionando fios mais macios e brilhosos, além de diminuir o frizz e eletricidade dos fios.

 

 

 

PROTEÍNAS: As proteínas têm função estrutural e de reparo dos tecidos. Podem ser encontradas em grandes quantidades no feijão, quinoa, grão de bico, queijo cottage, ovos e carnes magras (carne vermelha, carne branca e peixe).

 

 

SNACKS SAUDÁVEIS: O cardápio mais indicado para quem quer manter a dieta balanceada e os cabelos saudáveis e bonitos no verão é composto por alimentos com muitas vitaminas e nutrientes. Manter snacks saudáveis na bolsa pode ser uma boa pedida para quem passa o dia na rua ou no trabalho.

 

Porções: amoras, pitangas, uvas, morangos, laranja em pedaços ou gomos de bergamota e, até mesmo, cenoura e pepino em tiras.

Drinks: sucos naturais, smoothies e iogurtes, além de muita água.

Mix: sementes, castanhas, nozes, granola e barrinhas de cereais.

 

Quem gosta de carregar alimentos que necessitam de baixa temperatura, podem optar pelas bolsas térmicas. Nossos modelos são perfeitos para acondicionar alimentos, pois são super reforçadas, com manta térmica laminada e fechamento em zíper, além de diversos modelos diferentes.