Aprenda a fazer uma trança embutida em apenas 5 passos

30 de Novembro de 2018
Aprenda a fazer uma trança embutida em apenas 5 passos

A trança embutida é um verdadeiro coringa do mundo dos cabelos. Além de ter um visual elegante e descolado, esse é um penteado relativamente fácil de fazer e que deixa qualquer look mais interessante. O ponto forte do modelo é a versatilidade, já que é boa opção de penteado para casamentos e formaturas, mas também fica incrível prendendo os fios naqueles dias que a cabeleira não ajuda.

 

O truque para fazer uma trança embutida de qualidade é saber, aos poucos, ir adicionando os fios ao penteado. Um pouquinho de paciência e ela vai sair, pode apostar. Para o verão, aposte na trança mais soltinha, com acabamento mais despretensioso como substituto do bom e velho rabo de cavalo ou até do coque. Use os dois polegares para puxar a trança e deixá-la mais folgada e cheia, dando a ilusão de fios mais grossos. À noite, a trança mais apertada e finalizada com spray fixador deixa o penteado mais fino.

 

Apesar de ser relativamente simples de fazer, esse tipo de trança tem uma aparência bem sofisticada. Por isso, é muito simples de recriar e produzir ela do seu jeito. Para ajudar você a experimentar o modelo em casa, montamos um passo a passo de 5 etapas bem simples. Com um pouco de prática, você vai se sentir a própria Rapunzel. Confira nossas dicas!

 

 

Passo 1 - Penteie bem o cabelo com a escova flex ionizada. Separe uma porção de cabelo no topo da cabeça e divida-a em três mechas com o auxílio de um pente com dentes finos: a primeira da esquerda, a segunda do meio e a terceira da direita.

 

   

 

Passo 2 - Passe a mecha da esquerda por cima da mecha do meio, e a mecha da direita por cima da mecha da esquerda;

Dica: Para fazer a trança embutida invertida, basta passar as mechas por baixo e não por cima.

 

Passo 3 - A partir de agora, repita o passo 2, adicionando mais cabelo das laterais cada vez que passar uma das mechas;

 

Passo 4 - Quando chegar na nuca, todo o cabelo deve estar dividido nas três mechas. Desse momento em diante, trance as três mechas normalmente, repetindo a ordem do passo 2;

 

Passo 5 - Prenda a ponta com um elástico ou rabicó e puxe levemente cada gomo da trança para fora se quiser deixar o penteado mais encorpado.

 

Viu como é fácil? Com um pouco de paciência podemos conseguir resultados fantásticos e fazer penteados que jamais imaginamos que iríamos conseguir! E lembre-se: cansou da trança? Basta soltá-la e passar o pente com dentes médios entre as mechas, iniciando pelas pontas, desmanchando-a. Seu cabelo ficará cheio de ondas e movimentos.