Como acabar com o frizz dos cabelos?

30 de Agosto de 2018
Como acabar com o frizz dos cabelos?

Você sabia que o Brasil é um dos maiores consumidores de cosméticos e de produtos para cabelos do mundo? Então, as brasileiras sabem bem que um dos maiores vilões do cabelo da mulherada é o terrível e tenebroso frizz. E eu, Lisa, expert em cabelos lisos da Pentefino, vou te dar diveeersas dicas incríveis para você driblar o frizz e nunca mais dar chance ao bad hair day!

 

 

 AFINAL, O QUE É O FRIZZ?
Os fios são estruturados por camadas que possuem funções específicas. No entanto, a parte externa que protege o fio, a famosa cutícula, pode ficar bem frágil, seca e quebradiça. Portanto, o frizzé resultado de adversidades que acontecem em toda a estrutura do fio. Inclusive frizz pode ser causado também por causa da alta porosidade do fio. O teste é simples, olha só:

 

O QUE CAUSA FRIZZ

São esses os maiores vilões e causas do indesejável frizz:


• Utilizar o secador de maneira errada diariamente
• Usar água muito quente no banho
• Dormir com os cabelos presos
• Secar os cabelos com toalha, torcendo os cabelos ou de forma agressiva
• Transpiração demais
• Produtos com sal
• Cabelos ressecados
• Dormir com os cabelos úmidos

 

COMO SE LIVRAR DO FRIZZ

Evite tomar banho com água muito quente. A água quente resseca a estrutura do fio. Após o banho, opte por secar os cabelos com uma camiseta de malha ou algodão ao invés de utilizar toalha. O tecido leve da camiseta evita que o fio seja danificado durante a secagem.

 

 

 

Essa dica é para a mulherada que toma banho de noite e vai direto dormir: evite dormir com os cabelos totalmente molhados. Opte por dar uma leve secada, com alguns jatos do secador ou retire o excesso de umidade dos fios. Não durma com cabelo preso, pois esse hábito quebra os fios. Dormir com os fios molhados faz com que os travesseiros absorvam a umidade dos fios e não deixa os fios secarem totalmente, isso sem contar o atrito do tecido úmido com os fios.

 

Na hora da secagem do cabelo, utilize sempre protetores térmicos antes de utilizar o secador. Expor os cabelos a altas temperaturas, diariamente, resseca os fios e causa o indesejável frizz. Utilize escovas ionizadas ou escovas com base de cerâmica, que evitam o superaquecimento e altas temperaturas.

 

 

Cabelos ressecados são os mais propícios a ter frizz, por isso aposte em hidratações semanais ou quinzenais para manter as madeixas bem hidratadas. Utilize sempre pentes de tratamento durante as hidratações. Eles possuem dentes com turmalina e ionizados, e sua eficácia é comprovada!

 

 

O sal é um dos maiores aliados do frizz, então evite produtos e cosméticos que possuam sódio em sua composição. Além disso, quando for praticar exercícios, lembre-se de sempre prender os cabelos, pois têm muito sal em nossa transpiração. Manter hábitos saudáveis e seguir essas dicas farão com que o seu cabelo fique beeeem longe do frizz.

 

 

Gostou das dicas? Acompanhe minhas dicas para você que é lisa como eu aqui na Pentefino.