Como manter os cabelos lisos perfeitos para o verão!

03 de Janeiro de 2019
Como manter os cabelos lisos perfeitos para o verão!

Indiferente ao seu tipo de cabelo, durante essa temporada extremamente quente, a maioria dos lugares que queremos estar envolvem água e sol. Algumas preferem a beleza natural das praias, outras gostam de passar o dia inteiro na piscina e curtir os dias ensolarados com mais privacidade em casa mesmo. Independente da escolha, o contato com o sal do mar e com o cloro da piscina vai acontecer e, para momentos assim, a proteção é indispensável.

 

Então, para manter o cabelo lindo na época mais quente do ano, veja algumas dicas e cuidados que separamos para vocês:

 

1-     Faça uma hidratação antes de ir para praia ou piscina. O tratamento antes de longos períodos na praia ou piscina ajuda a blindar os fios contra qualquer tipo de agressão, apesar de não dispensar outros cuidados com o cabelo durante esses dias. Depois que voltar à rotina normal, também é preciso hidratar as madeixas e usar um bom xampu para limpeza e retirar os resquícios de sal e cloro.

 

2-     Mantenha o cabelo protegido todos os dias! Antes de entrar na piscina ou no mar, aplique um produto sem enxágue e sempre com proteção UV para formar uma película protetora nos fios. Essa dica vale para cabelos coloridos ou naturais.

 

3-     Lave o cabelo sempre que sair do mar ou da piscina. O cloro e o sal são substâncias que abrem as cutículas e deixam os fios mais sensíveis. Quanto menos contato com elas, menor será o dano capilar.

 

4-     Controle o frizz! A água do mar e o cloro da piscina contribuem para o aparecimento de frizz nas madeixas. Alguns produtos ajudam a controlá-lo e ainda têm outros benefícios para os fios. Um exemplo é o pente de pontas trançadas da Pentefino, que além de evitar o frizz, protege contra as pontas duplas.

 

Os cabelos lisos sempre foram tendência, mas agora as opções estão mais variadas do que nunca! A última pessoa que inovou os fios lisos foi a Bruna Marquezine. A global renovou várias vezes o seu visual em 2018. Logo no começo do ano, por exemplo, Bruna foi destaque no Baile da Vogue, apostando em madeixas longas juntamente com uma trança comprida para o evento. Em abril, Marquezine voltou a usar cabelo comprido, mas com os fios mais claros. Agora, a atriz está exibindo novamente fios mais curtos e lisos, com comprimento abaixo do queixo.

 

Uma dúvida muito grande é como cortar o cabelo no verão. Muitas mulheres odeiam a sensação de peso do cabelo com a combinação do suor e... apostam em radicalizar: cortam bem curtinho. Mas existem outras opções, como o cabelo em camadas, por exemplo! Ou até o bom e velho chanelzinho. Separamos alguns cortes para você se inspirar, baseados nas opções e cortes da Bruna:

 

CAMADAS

A atriz exibiu cabelos em camadas no ano passado. O corte fica perfeito para um estilo mais boho chic ou rebelde. A mudança não fez parte de visual para nenhum papel em novela, mas convenhamos: arrasou, né?

 

 

 

LONGO LISO

Quem tem cabelos lisos pode sempre apostar no cabelo longo, afinal nada como sedosas e longas madeixas lisas, não é mesmo? A atriz também já teve cabelos longos e lisos, como no início da carreira, quem não lembra desta época?

 

 

 

Dica: O cuidado com cabelo longo é constante uma vez que, por conta do comprimento dos fios, as pontas podem ficar ressecadas. Nesse caso, quem opta por manter os fios bem longos, deve aparar as pontas periodicamente e manter um cuidado extra utilizando pentes de tratamento ionizados e com turmalina. Para desembaçar os longos fios, opte por escovas com cerdas naturais ou mistas. No verão, vale também apostar em cremes hidratantes e finalizadores com UV, afinal, exposição excessiva dos fios ao sol pode danificar os fios!

 

      

 

PONTAS VOLUMOSAS

O liso da atriz tem bastante movimento, por isso ela optou por manter as pontas bem volumosas durante um período. Para manter o visual parecido com o dela, após o banho vale dar uma leve escovada nas pontas.

 

 

Dica: Para fazer as ondas nas pontas basta utilizar uma escova modeladora ou escova profissional estilo microfone com o auxílio de um secador de cabelos. Para cuidar dos fios, finalize com um pouco de óleo de argan nas pontas, que não irá descaracterizar o penteado.

 

  

 

LISO NATURAL

Na novela Deus Salve o Rei, a atriz deixou o cabelo natural com leves ondas, para ter um ar mais medieval. Quem não costuma fazer escova ou não gosta de manter um ar mais hippie pode optar por manter o liso natural com leve ondas.

 

 

LONG CHANEL / CHANEL SIMÉTRICO

Nesse ano, a atriz inovou radicalmente no corte. Inspirada na cantora Dua Lipa, a atriz mudou bastante o comprimento e alisou totalmente as madeixas castanhas. O visual a deixou muito mais séria e comportada, não é mesmo?

 

 

Dica: Manter os fios assim demanda tempo e paciência, uma vez que manter a simetria requer cortes periódicos e fazer escova com frequência. Nesse caso opte pelos modelos de escova citados anteriormente, a escova profissional estilo microfone e a escova modeladora.

 

Hidratações constantes no período do verão são indispensáveis, seja no cabelo liso natural, longo, long bob ou curto. Aposte em finalizadores que contenham filtro UV para proteger os fios dos raios solares e do calor excessivo.