Como recuperar os cabelos depois do verão

25 de Fevereiro de 2019
Como recuperar os cabelos depois do verão

Os cabelos precisam de cuidados durante todo o ano, mas é no verão que os fios precisam de atenção dobrada por causa das ações do tempo, sol, praia e cloro. Confira algumas dicas que separamos para você manter os seus cabelos sempre lindos, mesmo após uma temporada de férias na praia ou indo ao clube.

 

Sabemos que no verão os cabelos acabam sendo expostos a ações naturais do clima, como: passar o dia inteiro na piscina com cloro, ficar horas na praia com os cabelos expostos ao sol por muito tempo e, também, tomar muito banho de mar. E, para que seus cabelos fiquem preservados e lindos, vamos ensinar algumas dicas para você hidratá-los e restaurá-los da melhor maneira possível após a temporada de verão.

 

 

 

SHAMPOO ANTI-RESÍDUO

Após o seu retorno da praia ou da piscina, não esqueça de realizar uma boa lavagem com shampoo anti-resíduos para que todo o excesso de sal, cloro e possíveis sujeiras possam ser removidos completamente dos seus fios. Você pode optar por realizar duas lavagens logo nos dois primeiros dias de retorno.

 

Dica: não abuse do shampoo anti-resíduos, ele pode ressecar os cabelos e causar efeito rebote, se for utilizado em excesso. Utilize ele no dia que antecede a hidratação ou reconstrução (não utilizando mais de uma vez na semana).

 

RECONSTRUÇÃO E CAUTERIZAÇÃO

Logo após as duas lavagens com o shampoo anti-resíduos você deve realizar uma reconstrução e cauterização nos fios.

 

O que é reconstrução? É um tratamento que desenvolve as propriedades naturais dos fios, reestruturando a fibra capilar dos fios.

 

O que utilizar e como fazer? Compre em uma farmácia cápsulas ou tubos de queratina ou nano-queratina. Logo após as lavagens. Deixe por aproximadamente 1 hora e, depois, adicione uma máscara ou creme reconstrutor.

 

Dica: Utilizar os pentes de tratamento para pentear os fios durante a reconstrução, massageando o couro cabeludo e as madeixas. Os pentes de tratamento contêm turmalina, um mineral que auxilia na maciez e brilho dos fios, e, além disso, é ionizado, que anula a eletricidade dos fios.

 

 

Depois de deixar agindo durante 30 minutos os cremes da reconstrução, basta enxaguar os cabelos em abundância. Depois disso, você deve passar um protetor térmico e fazer uma escova nos fios, para cauterizar e selar os fios.

 

Dica: A escova microfone profissional possui base de cerâmica para proteger os fios do superaquecimento, além de cerdas onduladas e ionizadas, que evitam a eletricidade dos fios (tenebroso frizz). Além desse modelo, a escova modeladora com cerdas mistas e ionizadas é perfeita para modelar as madeixas após a escova de cauterização. Esse modelo auxilia na prevenção contra oleosidade acumulada no couro cabeludo, dando muito brilho aos cabelos e espalhando a oleosidade natural dos fios. Ambos os modelos podem ser adquiridos separadamente ou no kit.

 

 

 

UMECTAÇÃO NOTURNA

A dica é simples, mas pode auxiliar (e muito), na hidratação dos fios. A umectação noturna é super utilizada por quem está com os fios ressecados, opacos, sem vida e sem brilho, mas, principalmente, é muito utilizada por digital influencers que possuem aqueles cabelos ma-ra-vi-lho-sos, sabe? Além de ser algo muito fácil, dá um resultado maravilhoso. É o seguinte: basta você passar óleo de coco, argan ou aloe vera nos cabelos e dormir com uma touquinha. Logo de manhã, ao acordar, basta enxaguar bem as madeixas e seguir sua rotina diária de cuidados com os cabelos.

 

Dica: Confira nosso post exclusivo sobre hidratações clicando aqui.