Como ter o cabelo cacheado perfeito?

06 de Agosto de 2018
Como ter o cabelo cacheado perfeito?

Oi gente! Eu sou a Malu, a cacheada da Pentefino. Cachos bem definidos requerem alguns cuidados bem específicos. Então, eu separei algumas técnicas infalíveis para você ter cachos perfeitos como os meus.

 

CO-WASH
A lavagem Co-Wash é feita apenas com condicionador. Muitas mulheres optam por deixar de lado o shampoo na hora da lavagem, pois muitas marcas acrescentam Sulfato de Alumínio e Sódio em sua composição. Esses dois ingredientes causam frizz e ressecam os fios. Assim, muitas mulheres optam por lavar duas vezes com condicionador para manter os fios hidratados e macios.

TOALHA x CAMISETA
A troca da toalha para tirar a umidade dos cabelos por uma camiseta que está no armário parada é certeira. O tecido da camiseta, por ser mais fino, não causa frizz e nem fricção nos fios. Além disso, o tecido da toalha danifica e quebra os fios.

PRODUTOS DE QUALIDADE
Escolha sempre produtos de boa qualidade e marcas conhecidas. Melhor prevenir do que remediar, correto? Para desembaraçar os cabelos úmidos pode-se utilizar a escova flex com cerdas ionizadas, que tem cerdas alongadas para não desmanchar os cachinhos úmidos. Além de leve e anatômica, ela é vazada, permitindo seu uso durante o banho. O pente de dentes largos, por sua vez, é ótimo para uso diário. Sua estrutura ionizada e com turmalina dão brilho, maciez e evitam o indesejado frizz. Os dentes largos, como o nome diz, impedem que os cachos sejam danificados durante o penteado.

 

HIDRATANTES E CREMES PARA PENTEAR
Cabelo cacheado pede creme para pentear! E toda cacheada tem o seu creme preferido. No mercado brasileiro existem diversos tipos de cremes, mousses, hidratantes, leave-ins, óleos, maioneses e diversos outros produtos diferentes. Como citamos anteriormente, diversas marcas possuem Sulfato de Alumínio e Sódio em sua composição, mantenha distância desses ingredientes. Eles causam frizz e ressecamento dos fios.

 

Além disso, é sabido que os fios cacheados são naturalmente mais secos, portanto é necessário que sejam hidratados constantemente. Hidratações semanais são muito bem-vindas nas madeixas cacheadas. Faça testes e escolha as suas marcas favoritas e o tipo de produto que mais se encaixa com o seu cabelo. A escolha dos cremes e óleos hidratantes é fundamental para se obter o resultado desejado.

USO DE BOBES
Antigamente usados com frequência, os bobes ganharam espaço na hora de moldar os cabelos. Hoje em dia são muito utilizados por mulheres com franja e mulheres cacheadas que desejam moldar os cachinhos. Os rolinhos, que podem ser encontrados em diversos tamanhos diferentes, auxiliam no molde perfeito.

DIFUSOR PARA DEFINIR OS CACHOS
O difusor fez a cabeça das cacheadas, literalmente! Ele é, sem dúvidas, um dos principais itens na hora de arrumar os cachinhos. Nossa dica é: após passar o creme para pentear, intercale a secagem dos fios com o difusor e apertando os cachinhos com uma camiseta. Repita o passo, acrescentando mais creme entre as intercaladas.

NUTRIÇÃO DE DENTRO PARA FORA
Manter uma alimentação balanceada e saudável auxilia muito na saúde dos fios. Alimentação rica em fibras, proteínas magras, grãos integrais, frutas e legumes é fundamental para a saúde dos fios. É importantíssimo nutrir os fios de dentro para fora. Além disso, você deve se manter sempre hidratada, para manter as madeixas hidratadas também!

O resultado da prática de todas essas dicas são cabelos hidratados, brilhosos, lindos e cachinhos beeeeem definidos. Aquele cabelo cacheado de dar inveja! Quem não quer, né?

Continue me acompanhando e fique sempre por dentro das melhores dicas para o seu cabelo cacheado. E, fique atenta, em breve minhas amigas virão te dar diversas dicas bombásticas para você e seu cabelo. Beijos da Malu, até a próxima! Clique aqui para comprar nossos produtos pelo WhatsApp – (51) 99447-9575!