Confira dicas para cuidar do seu cabelo afro

07 de Junho de 2018
Confira dicas para cuidar do seu cabelo afro

Existe cabelo mais identificado com o Brasil que o afro? Como qualquer outro tipo, o cabelo afro também tem particularidades, seja com cuidados ao lavar, secar, pentear ou tratar. Para que seus fios fiquem sempre lindos e saudáveis, separamos cinco dicas que vão te ajudar muito!

 

EVITE LAVAR EXCESSIVAMENTE

Essa dica serve para todos os tipos de cabelo, especialmente para os afro. Quanto mais você lava os fios, mais retira a oleosidade natural, contribuindo para o ressecamento do cabelo. A recomendação é alternar os dias de lavagem.

 

UTILIZE PRODUTOS ESPECÍFICOS

Cabelos afro exigem cuidados e produtos específicos para os fios, como shampoos, condicionadores, cremes e pentes. Se você deseja modelar seus cachos, use um ativador, que elimina o frizz e deixa os fios mais macios e maleáveis. O pente de tratamento com dentes largos também é recomendado para o uso diário, pois o espaçamento entre seus dentes não danifica os cachos. Ele tem a estrutura ionizada, que ajuda a acabar com eletricidade dos fios. E ainda tem a turmalina, que dá brilho e maciez ao cabelo.

Clique na imagem para comprar 
 

APARE AS PONTAS DO CABELO
Todo cabelo, inclusive aqueles mais bem cuidados, podem sofrer com as pontas duplas. Para que seus cabelos fiquem sempre perfeitos, procure aparar as pontas quando perceber que elas não estão como deveriam.

 

CUIDADOS AO DORMIR
Quando se preparar para dormir, dedique uns minutinhos para cuidar do seu cabelo. A primeira coisa é evitar deitar-se com os fios molhados, pois isso acarreta uma série de problemas. Para evitar atritos e que seu cabelo amasse, utilize fronhas de seda e prenda os cachos.

 

PROTEJA A RAIZ
A responsável pela força dos seus fios é a raiz. Para que seu cabelo siga sempre lindo, é muito importante que cuida bem dela. Faça massagens no couro cabeludo, utilize produtos específicos e fique atenta a qualquer sinal de desidratação.

 

VOLUME À RAIZ
Se você quer dar volume ao seu cabelo, utilize o pente garfo. A dica é utilizá-lo com o cabelo quase seco, com cuidado para não desfazer os cachos. A função deste pente não é pentear o cabelo, e sim levantar a raiz, deixando-a bem alta.

 

Clique na imagem para comprar