Conheça o pente ideal para seu tipo de cabelo

30 de Novembro de 2018
Conheça o pente ideal para seu tipo de cabelo

Largos, finos, com cabos longos, curtos, de plástico ou de madeira. Encontramos uma infinidade de pentes no mercado... com as mais variadas funções. Muitas vezes, a diversidade é tanta que complica na hora de escolher qual comprar, mas com algumas dicas fica mais fácil escolher o modelo certo de pente de tratamento para cada tipo de cabelo.  Fique ligada:

 

CABELO LISO

Geralmente, para este tipo de cabelos, usamos pentes que reduzem a estática e a eletricidade dos fios, o famoso frizz. Os pentes de tratamento com dentes finos e os pentes com dentes trançados são perfeitos para quem tem as madeixas lisas. Nossos pentes possuem turmalina em sua composição, um mineral precioso que auxilia no tratamento dos fios, dando brilho e maciez. Além disso, os dentes desse tipo de pente são ionizados, acabando de vez com o frizz!

 

    

 

CABELO CACHEADO E VOLUMOSO

Quem tem cabelo cacheado e bem volumoso pode utilizar o pente de tratamento com dentes largos para facilitar a passagem dos fios e não desmanchar os cachos. Afinal, quanto menor ou mais apertadinho for o cacho, maior deve ser a distância entre os dentes do pente e vice-versa. Pentes com dentes mais próximos podem acabar desmanchando os cachinhos e dando um volume extra e indesejado às madeixas.

 

  

 

CABELO ONDULADO

Esse tipo de cabelo merece uma atenção especial, pois geralmente o fio não é penteado diariamente, já que deixa o cacho irritado ou sem forma. O melhor é, após a lavagem, penteá-lo uma única vez com o auxílio de um pente com dentes médios. Você pode utilizar, ainda, o pente com dentes trançados para dar aquela retocada no visual, uma vez que ele ajuda na redução da eletricidade dos fios e evita as pontas duplas.

 

  

 

CABELO AFRO

O interessante para quem tem cabelo afro e adere ao estilo black power é o cuidado constante, pois até mesmo no pentear pode quebrá-lo ou arrebentá-lo, por se tratar de um fio naturalmente mais seco. Então, é necessário muito cuidado para desembaraçar de forma sutil e suave para que isso não aconteça.  O pente garfo ajuda, e muito, para não agredir este tipo de cabelo, além de dar aquele up e volumão na raiz que todo afro merece! Além disso, quem possui o afro mais aberto, pode usar o pente de tratamento com dentes largos, que auxilia nos cuidados.