Cortes em camadas: dicas para não errar no look

08 de Novembro de 2018
Cortes em camadas: dicas para não errar no look

Cortar o cabelo é um assunto muito sério para muitas mulheres. Afinal, é um momento de mudança na aparência que, inclusive, pode marcar grandes mudanças na vida pessoal: um novo emprego, um novo relacionamento, o nascimento de um filho, a comemoração de mais um ano de vida. O corte em camadas, diferentemente do repicado, é democrático e não tem nenhuma restrição. Você pode ter o cabelo liso, ondulado, cacheado ou afro que o visual com certeza vai ficar lindo!

 

Além de definir momentos de mudança e ser um grande sinal da personalidade da pessoa, o corte também tem influências muito práticas no nosso cotidiano. Desde o tempo que passamos para arrumar o cabelo até como ele vai se comportar em situações do cotidiano, como dias de vento intenso, por exemplo.

 

O corte em camadas, por conta de suas possibilidades, pode se adaptar a vários estilos é uma ótima opção por sua versatilidade. É possível adotar diferentes modelos, variando no comprimento, na quantidade de camadas e na base dos cabelos de acordo com o efeito desejado.

 

Confira dicas para arrasar nesse visual:

 

CABELOS LISOS

Para as mulheres que possuem cabelos lisos, o corte em camadas pode não ficar tão aparente quanto o desejado, já que o peso dos fios influencia no hairstyle. O ideal é conversar com seu cabeleireiro para aplicar uma técnica de coloração que realce a mudança no visual.

 

  

 

CABELOS CACHEADOS OU AFROS

No caso de camadas mais longas, por exemplo, os cachos ganham peso e balanço apenas nas extremidades. Já visuais com repicados em todo o comprimento potencializam o aspecto cheio e as formas dos fios.

 

 

 

CABELOS ONDULADOS

Já para as apaixonadas pelo ondulado, uma ótima opção para valorizar o cabelo é o shag hair. Feito com camadas em todo o comprimento e pontas, peça ao hairstylist que deixe o cabelo na altura dos ombros e, então, crie graduações por toda a sua extensão. Para completar, as franjas retas na altura dos olhos são perfeitas!