Cuidados com cabelos descoloridos

17 de Setembro de 2018
Cuidados com cabelos descoloridos

Manter a saúde dos fios durante todo o ano é muito importante, mas no início do calor os cuidados devem ser redobrados. As ondas de calor começam a dar as caras e a mulherada resolve descolorir os fios para entrar em clima de praia.

 

Descolorir o cabelo nada mais é do que um procedimento para retirar todo o pigmento que contém dentro dos fios. A água oxigenada abre as cutículas dos fios e o pó descolorante penetra neles removendo todo o pigmento. Esse processo resseca os fios, por deixar as cutículas abertas. Por isso vou deixar algumas dicas bem legais para você manter os fios sempre saudáveis, mesmo descolorindo eles.

 

UMECTAÇÃO
Um dos melhores produtos naturais para fazer umectação nos fios é o óleo de coco. O óleo de coco é super benéfico para manter a saúde dos fios, nutrindo-os de dentro para fora, além de dar brilho. A umectação pode ser feita de dois em dois dias, basta adicionar óleo de coco nos fios antes de dormir e enxaguar pela manhã.

HIDRATAÇÃO
Abacate é uma fruta super completa e cheia de nutrientes importantes que são fundamentais para repor a saúde capilar dos fios após a descoloração. O fruto é rico em óleos e gorduras boas, vitamina A, B, C e E, além de minerais como potássio, cobre e zinco. O creme hidratante de abacate pode ser feito com um abacate e uma colher de mel, misturando e aplicando nos cabelos. A máscara deve ficar nos cabelos por 1h, após basta enxaguar bem e lavar os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

 

PENTES E ESCOVAS DE TRATAMENTO
Os pentes escovas de tratamento são perfeitos para selar as cutículas dos fios e evitar o frizz nas madeixas. A escova com cerdas ionizadas oval é ideal para desembaraçar os fios sem agredir o couro cabeludo e quebrar os fios. O pente com dentes finos pequeno é recomendado para quem quer manter as madeixas arrumadas o dia inteiro. Suas cerdas são ionizadas e contém turmalina, dão brilho, maciez e evitam o frizz. A escova com cerdas naturais de javali é perfeita para espalhar a oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios, garantindo mais brilho e maciez às madeixas.

 

Clique na imagem para comprar

 

CORTE AS PONTAS
Sim, a tesoura é aliada dos fios! Tirar as pontinhas é muito importante para manter a saúde dos fios. Os cabeleireiros sempre avisam, mas as pessoas geralmente não seguem esse conselho. Cortar os cabelos com periodicidade é fundamental. As pontas dos fios são a parte mais fragilizada por causa das ações externas, por isso devem ser estimuladas rotineiramente. E não tenha medo de cortar as madeixas, cabelos saudáveis e cortados com rotina tendem a se desenvolver mais rápido.

PROCESSO ANTES DE DESCOLORIR
Antes mesmo de descolorir os fios você pode apostar em uma preparação para deixar as madeixas super hidratadas. 10 dias antes de fazer o clareamento você pode iniciar uma sequência de hidratações com produtos específicos a cada 2 dias. Assim você garante que os fios estejam saudáveis para fazer o clareamento sem danificar os fios.

 

TEMPERATURA
Tenha muito cuidado com excesso de calor nos fios. O calor abre as cutículas dos fios e pode escamar o cabelo. Cabelos descoloridos devem ser lavados com água morna ou fria. Além disso, cuidado com as altas temperaturas do secador. Utilize sempre protetor térmico antes de utilizar escova e secar as madeixas. As escovas com base de cerâmica são ideais para utilização, pois espalham o calor em toda a base da escova.

 

Clique na imagem para comprar

 

RESPEITE O LIMITE DO SEU CABELO
Qualquer cabelo tem um limite para descolorir os fios. Faça retoques na raiz apenas mensalmente, pois o fio pode não suportar a agressão química e cair. Respeite sempre o limite de clareamento para manter os fios saudáveis, sem quebra ou queda.

 

INSPIRE-SE

 

 

Anotou as dicas? Continue acompanhando e fique sempre por dentro de tudo que rola no universo da beleza. Além de dicas e técnicas, sempre indicamos um produto que vai auxiliar no tratamento dos seus fios. Não esqueça: os produtos Pentefino podem ser adquiridos também pelo WhatsApp. Até a próxima!