Cuidados e dicas de penteados para cabelos ondulados

24 de Janeiro de 2019
Cuidados e dicas de penteados para cabelos ondulados

Pixie, long bob, chanel assimétrico e muitos outros cortes estão super na moda! O que não falta hoje em dia é opção de corte para transformar seus cabelos ondulados. É notável que os cortes para esse tipo de cabelo estão em alta e a maior prova disso é que o long bob cheio de ondas ganhou muitas adeptas. Mas, é claro, ele não é a única opção para quem tem fios estilo Gisele Bündchen. As mulheres mais práticas, por exemplo, podem optar por um pixie moderníssimo. Já as mais modernas adoram o chanel assimétrico.

 

Mas quem tem cabelos ondulados deve tomar cuidado no verão. Abuse de hidratações, dos cremes, leave-in’s, e sempre use escovas e pentes com redução de frizz e pontas duplas, probleminhas recorrentes durante essa estação do ano. Confira cinco modelos de cortes perfeitos para o verão para cabelos ondulados e se inspire!

 

PIXIE

O curtinho é ideal para as mulheres que procuram um corte prático. Isso porque a finalização do corte pixie em cabelos ondulados é muito simples. Cuide para manter o curtinho sempre hidratado no verão, afinal, cabelos curtos tendem a sofrer mais com os raios solares. Confira:

 

 

 

Dica: Utilize protetor térmico e creme hidratante (que pode ser utilizado também para modelar os fios com a ajuda da escova modeladora de menor diâmetro).

 

 

CHANEL ASSIMÉTRICO

Quer ousar? O corte assimétrico na altura do queixo com as pontas da parte da frente mais longas pode ser uma boa opção. Esse corte é ideal para quem tem fios finos e ondas largas. O corte também garante fios com mais movimento. Confira:

 

 

LONG BOB

O long bob é perfeito para ser usado por mulheres com fios ondulados e o comprimento corte pode ser feito na altura dos ombros ou até um pouco maior. O corte proporciona um ar jovial e descontraído no look. Confira:

 

 

Dica: use o pente de tratamento com dentes trançados para auxiliar no cuidado das madeixas que possam ter pontas duplas, uma vez que previne o ressecamento e escamação do fio. No entanto, se prefere o uso de escova utilize a escova flex ionizada. Ambos os produtos vão auxiliar no cuidado e tratamento dos fios. E para hidratar, use óleo de argan ou óleo de coco, que tratam as madeixas sem modificar o visual.

 

  

 

LONGO EM CAMADAS

Se você é do tipo que prefere os fios longos, optar por um corte em camadas pode te ajudar a controlar o volume das mechas. Além de que, o corte em camadas nunca sai de moda! Confira:

 

 

  

CORTES COM BASE ARREDONDADA

Deixe para lá os cortes com base reta na parte de trás dos fios. Cortes com base arredondada valorizam o caimento das ondas e mantêm os fios com volume controlado. Além disso, ainda são super modernos. Confira:

 

 

O formato dos fios ondulados pode ser um problema: ele faz com que a oleosidade natural produzida no couro cabeludo não chegue às pontas. O resultado é que, sem a proteção, os fios ficam ressecados. Por isso, não deixe de fazer hidratações frequentes.

 

As escovas modeladoras e o pente de tratamento com dentes médios são perfeitos para auxiliar no cuidado das madeixas onduladas, uma vez que evitam frizz, dão brilho e maciez aos cabelos.

 

   

 

Para valorizar os cortes de cabelo ondulado é essencial que os fios estejam bem cuidados. Por isso, não deixe de aparar as pontas a cada três meses, pelo menos. Na hora do banho, lave os fios com água morna e jamais água bem quente. Isso porque o calor da água abre as cutículas, camada mais externa dos fios e faz com que o cabelo sofra a perda de nutrientes, ficando ressecado mais facilmente.