Dicas de como ter cabelos ondulados à la Gisele

10 de Setembro de 2018
Dicas de como ter cabelos ondulados à la Gisele

Quem não quer ter um cabelo à la Gisele? Todas as mulheres já sonharam, pelo menos alguma vez na vida, em ter os cabelos maravilhosos da modelo. Hoje vamos ensinar algumas dicas para você conquistar um cabelo sedoso, hidratado, brilhoso e cheio de ondas, assim como o da top.

 

 

 

ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA
Todas sabemos que a top é uma típica “mulher geração saúde” e mantém uma alimentação bem equilibrada. Aposte em alimentos ricos em vitaminas e nutrientes, afinal o princípio de toda saúde capilar é nutrir os fios de dentro para fora. Aposte em alimentos ricos em fibras, vitaminas, nutrientes, proteínas e muuuita água!

 

 

LAVAGEM DOS FIOS
Além de lavar o cabelo sem deixar nenhum resquício de condicionador, é interessante também fazer uma lavagem com vinagre de maçã antes de fazer escova. Você leu certo: vinagre de maçã! Ele sela as cutículas, dá brilho e, de levada, ainda hidrata os fios. Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã na mesma quantidade de condicionador que você passa no banho. Deixe agir nos cabelos durante 20min e enxague bem. O efeito é instantâneo e não deixa cheiro.

 

 

ESCOVA + ANTI-TÉRMICO
Aplique spray anti-térmico, para evitar o superaquecimento e danificação da estrutura dos fios e faça uma escova nos cabelos. Comece dividindo os cabelos em quatro ou mais partes e inicie a escova sempre pela parte de traz dos cabelos, finalizando pela franja. Nossa dica é utilizar a escova oval de 50mm para essa tarefa e, para aplicar os bobes e moldar os fios, indicamos a escova oval 33mm.

 

 

USE E ABUSE DOS BOBES
Os bobes eram os queridinhos das mulheres antigamente, e hoje são acessórios indispensáveis para deixar o cabelo maravilhoso. Para deixar os cabelos com ondas grandes, utilize bobes grandes por algumas horas ou vá dormir com eles. Quanto maior o bobe, maior será a curvatura das ondas. Depois de retirar os bobes, desfaça as ondas com o pente para tratamento de dentes médios, que é ionizado e manterá as ondas no lugar.

 

 

SILICONE NAS PONTAS
Além de fazer hidratações constantes, de acordo com o seu tipo de cabelo, é interessante utilizar silicone nas pontas dos fios depois de fazer escova. O silicone é ótimo para manter os fios bonitos, cheios de vida e bem longe do indesejado frizz.

 

TRUQUES
• Jato frio depois de retirar os bobes dos cabelos vai selar as cutículas e dar brilho aos fios.
• Utilize os bobes com quatro dedos de distância da raiz, para que as ondas dos cabelos sejam grandes, iguais as da top.
• Depois de retirar os bobes, utilize spray fixador em todo o comprimento dos cabelos para manter as ondas intactas ao longo do dia.

 

INSPIRE-SE
Pode ser loira, morena ou ruiva. As ondas combinam com todas! Confira abaixo algumas inspirações.

 

 

Você que tem o cabelo ondulado como o meu e o da top, já fique sabendo: a partir de hoje vão haver muitas dicas para cabelos ondulados! Gostou das dicas de hoje? Continue acompanhando! Até a próxima. Encontre todos os produtos Pentefino online ou clique aqui para comprar pelo WhatsApp – (51) 99447-9575!