Dicas de hidratação para ter cabelos saudáveis e sedosos

10 de Agosto de 2018
Dicas de hidratação para ter cabelos saudáveis e sedosos

Sabemos que manter-se hidratada é fundamental para a boa aparência, mas não são só nossa pele e nosso corpo que devem estar sempre hidratados. O cabelo também merece cuidados especiais para manter-se hidratado, sedoso e lindo!

 

Confira algumas dicas de produtos super fáceis de encontrar em farmácias, e até mesmo em supermercados, que podem auxiliar na hidratação das madeixas.

 

ÓLEO DE ARGAN
O óleo de Argan é retirado das nozes de uma planta chamada Argania Spinosa, que é natural do Marrocos. O óleo de Argan estimula a regeneração celular e protege contra a radiação UV, tornando os fios saudáveis. Além disso, possui antioxidantes, sais minerais, ácidos graxos e é rico em vitaminas A, C e E. Ele é muito utilizado para combater a queda dos fios, hidrata as madeixas e evita que os fios se quebrem.

Dica de pentes de tratamento e escova para utilizar durante a hidratação:

 

ÓLEO DE COCO
Óleo de coco é um dos queridinhos dos cabelos atualmente. O óleo de coco possui grande concentração de ácidos graxos, além de ser rico em vitamina K e E. Ele hidrata profundamente os fios e combate pequenos problemas, como pontas duplas e frizz, ao selar as cutículas dos fios

O queridinho do momento melhora a circulação sanguínea no couro cabelo e possui propriedades antifúngicas, ajudando a amenizar também as caspas. Além disso tudo, melhora o aspecto dos cabelos, dá elasticidade aos fios e fornece mais proteína aos fios.

SILICONE
O silicone não foi feito para nutrir os fios, mas sim para proporcionar a melhor aparência dos fios, de forma rápida e eficaz. O silicone é uma ótima opção para quem deseja reparar as pontas dos cabelos, pois ele melhor o aspecto seco e espigado dos fios. Ele sela as cutículas e pontas dos fios, deixando as pontas duplas bem longe das madeixas. Além disso, ele dá um brilho sensacional nos cabelos e deixa os fios bem maleáveis.

Dica de pentes de tratamento e escova para utilizar durante a hidratação:

PANTENOL
A pró-vitamina B5, uma espécie de álcool hidrossolúvel, mais conhecida como Pantenol ou D-Pantenol, é muito utilizada nos produtos cosméticos e vem sendo a grande queridinha das mulheres. Sua composição combate as pontas duplas, hidrata, oferece proteção aos fios, dá brilho e evita a queda dos fios. Além disso, ele pode ser utilizado também nos cílios e nas sobrancelhas, hidratando-os e deixando-os mais brilhosos.

ÓLEO DE OLIVA
Isso mesmo que você leu, o óleo de oliva pode ser utilizado nas madeixas. Mas não é qualquer óleo não, viu? É o azeite de oliva extra virgem! Ele é ótimo para reconstruir os fios, evita queda, as pontas duplas, o volume, dá brilho e repõe os nutrientes necessários dos fios devido a sua alta concentração de vitaminas e minerais.

Dica de pentes de tratamento e escova para utilizar durante a hidratação:

 

ÓLEO DE LINHAÇA
Linhaça é uma semente e alimento funcional, possui ômega 3 e 6, vitamina E, ceramidas, propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Ele hidrata e fortifica os fios, auxiliando na nutrição e crescimento capital. As ceramidas formam uma película protetora nos fios e mantém as cutículas fechadas, evitando as pontas duplas.

ALOE VERA
Aloe Vera, mais conhecida como Babosa em alguns locais do Brasil, é uma planta medicinal e pode ser utilizada nos cabelos. A babosa previne e trata a queda dos fios, hidratando-os e acabando também com a caspa. Além disso, a babosa dá brilho, deixa as madeixas macias, auxilia no crescimento, fortalecendo os fios, e ainda protege os fios contra os raios UV.

Dica de pentes de tratamento e escova para utilizar durante a hidratação:

 

Algumas opções podem ser utilizadas juntas, como um blend de óleos essenciais para hidratação das madeixas. Diversas pessoas utilizam óleo de coco + babosa, enquanto outras preferem o D-Pantenol + Linhaça na hora da hidratação. As misturas podem ser benéficas para o seu tipo de cabelo.

 

PENTES E ESCOVAS DE TRATAMENTO
Todos os pentes e escovas citados nesse post são ótimos aliados quando utilizados com óleos e produtos de hidratação. Escovas e pentes ionizados acabam com a corrente elétrica dos fios, reduzindo o frizz e garantindo um acabamento perfeito ao cabelo. A Turmalina, que também está presente na composição desses produtos, ajuda a dar brilho e maciez aos fios. Encontre essas e muitas outras opções de pentes para tratamento clicando aqui.