Dicas para cuidar do seu cabelo cacheado no verão

28 de Dezembro de 2018
Dicas para cuidar do seu cabelo cacheado no verão

Os cabelos cacheados estão com tudo! Hoje em dia vemos cada vez mais meninas e mulheres assumindo seus cachos naturais. São várias texturas, cores e estilos diferentes! Por isso fizemos uma seleção de dicas incríveis para você cuidar das madeixas durante o verão. Se você ainda tem medo de assumir os cachos e o volumão das madeixas por medo de não saber cuidar, vai ver que só tem a ganhar com essa escolha. Confira as nossas dicas e se inspire.

 

Chega essa época do ano e a apreensão de como cuidar do cabelo nessas altas temperaturas do verão começa a chegar. Hidratação é regra básica do cotidiano dos cabelos cacheados, seja verão ou inverno, mas será que só isso adianta? Os cabelos cacheados costumam ser mais secos nas pontas, já que seu formato espiralado faz com que a oleosidade natural do couro cabeludo não se espalhe pelos fios, causando o ressecamento da raíz. O verão, estação mais quente do ano, em que ficamos muito tempo expostas ao sol, sal e cloro, requer cuidados especiais com as madeixas. Confira:

 

1-      Use protetor solar nos fios. Sempre, sempre, sempre! Aplique um leave-in com proteção solar no cabelo antes de tomar sol e vá reaplicando ao longo do dia, principalmente antes e depois de entrar no mar ou na piscina.

2-      Tome uma ducha logo após entrar no mar ou piscina. Ao retirar o sal e o cloro, você ameniza (e muito!) o ressecamento dos fios.

3-      Escove o cabelo antes do banho (ou durante ele, com o pente de tratamento com dentes largos de banho). Pentear o cabelo com escova ou pente antes de lavá-lo massageia o couro cabeludo e ajuda na distribuição de óleo, deixando as madeixas mais saudáveis.

4-      Aposte em um shampoo leve. No verão, o cabelo é lavado diariamente, principalmente na praia. Para que o aumento da frequência de lavagens não seja tão agressivo aos fios, use um produto mais leve e menos adstringente. Os da categoria low poo são boas opções.

5-      Hidrate após o banho. Os cremes que servem para serem usados depois da lavagem auxiliam muito no cuidado com os cabelos cacheados. Existem opções diferentes no mercado, para nutrição e definição. Eles devem ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada cabelo. Mas cuidado, o excesso de produto pode causar uma intoxicação. Use apenas a quantidade recomendada.

6-      Já pensou em colocar um filtro no chuveiro? Pode parecer bobagem, mas colocar um filtro no chuveiro muda muito o aspecto do cabelo. A água que usamos para tomar banho é cheia de elementos químicos que agridem os fios.

 

E ainda tem mais! Confira dicas de penteados e cortes incríveis que qualquer cacheada pode aderir. Inspire-se:

 

FRANJA REBELDE

Quem disse que cabelo cacheado não pode ter franja? Esse tabu já foi quebrado há tempos. Mas como dar estilo a ela? Primeiro, aposte na versão lateral, que é super versátil e fácil de cuidar. Você pode usá-la solta ou investir em penteados com acessórios, como faixas e turbantes. Também pode jogar sua franja para trás e misturá-la com o restante dos fios com o auxílio de uma tiara.

 

 

Dica: Para cuidar desse tipo de cabelo você pode usar o pente com dentes largos. Ele tem os dentes com distância um pouco maior entre um e outro, auxiliando no cuidado, tratamento e não desmanchando os cachos na hora de pentear.

 

  

 

CACHEADO CURTINHO

Você é daquelas que tem medo de cortar o cabelo curtinho? Pois tire isso da cabeça! Os cabelos curtinhos estão super na moda e mostram que você é uma mulher de personalidade muito forte! O curtinho é poderoso, sexy e muito estiloso. Seja para repaginar o visual ou para iniciar uma transição capilar, removendo toda química dos fios, o curtinho é certeiro e um corte de coragem!

 

 

MECHAS

Os anos passam e as mechas insistem em não sair de moda. Quer dar uma repaginada no visual, mas sem mudar a essência do seu corte? Aposte em mechinhas, sejam elas mais finas ou mais grossas. Mechas são sinônimo de sucesso!

 

 

 

Dica: Utilize a escova flex de cabelos cacheados. Ela possui cerdas mais espaçadas (para não desmanchar os cachinhos) ionizadas, é flexível e não acumula água!

 

 

CACHOS COLORIDOS

Agora, se você quer realmente radicalizar na cabeleira, vale a pena investir em uma tinta ou tonalizante para o cabelo. Podem ser as mais variadas, desde tons de castanho ou loiro natural até cores mais dramáticas como azul, rosa ou vermelho. As ideias podem ser as mais diferentes e estão super em alta.

Dica: Utilize muitos cremes hidratantes, uma vez que os fios encaracolados são mais secos naturalmente por seu formato espiralado. Os pentes e escovas também devem ser com cerdas e dentes espaçados, para não danificar as mechinhas.

 

 

 

LONGO CACHEADO

Para quem já tem os cabelos cacheados naturais, uma certeza: vale a pena esperar os fios crescerem! O segredo isso? Focar em uma alimentação balanceada, com frutas, vegetais, proteínas e minerais. E é claro que você pode investir em produtinhos para nutrir e hidratar os fios, mas se cuidar por dentro é o primeiro passo para cabelos longos e maravilhosos.

 

Aposte em hidratações semanais, alimentação balanceada (muitas frutas e verduras!) e pentes com dentes largos. Cabelos longos e cacheados tendem a ter pontas mais secas (xô, pontas duplas!), intensifique o cuidado durante o período de verão!

 

 

Dica: Quem tem madeixas bem longas, tende a ter os cabelos mais ressecados nas pontas. Para ajudar no cuidado de fios longos e ressecados, utilize um pente de tratamento com dentes largos.

 

 

Vale a pena dizer que é muito importante, principalmente nesses dias de verão onde o sol castiga nossos cabelos, realizar hidratações rotineiras e manter a alimentação balanceada. Muita água, frutas e verduras para manter esses cachos saudáveis, hein?