DIY: Faça você mesma uma escova estilo profissional

12 de Julho de 2018
DIY: Faça você mesma uma escova estilo profissional

 

Lave bem o cabelo
O erro para a escova perfeita pode começar na lavagem. Os cabelos precisam estar beeeem limpos para ter um resultado estilo profissional. Além de utilizar produtos de boa qualidade e para o seu tipo de cabelo, não deve restar nenhum resquício desses produtos nos fios ao sair do banho.

Tire a umidade dos fios
Essa dica muda para cada tipo de cabelo, mas é certeira. Mulheres com cabelos lisos ou ondulados podem tirar beeeem a umidade dos fios! Pode ser com uma camiseta de malha ou alguns jatos de ar com o secador. Mas nada de utilizar toalhas grossas para enrolar os cabelos, viu? Elas quebram os fios! As cacheadas, por sua vez, devem optar pela escova com os cabelos ainda bem úmidos, assim o liso tem mais durabilidade.

Divida o cabelo em várias mechas
Essa dica é para você ganhar tempo, principalmente para quem tem muuuuito cabelo. Separar o cabelo facilita muito na hora de fazer a escova. Utilize pente de cerdas finas para essa tarefa.

  

Divida o cabelo em quatro ou mais partes, assim como nas imagens a seguir: primeiro separe o cabelo em duas mechas laterais, após separe cada lateral em mais duas mechas utilizando a orelha como margem de divisão. A escova deve ser iniciada por uma das partes de trás e, por último, as mechas da frente.

          

Temperatura e ambiente perfeitos
Jamais deixe o secador próximo da sua escova. Opte por escovas com a base de cerâmica para evitar o superaquecimento e para manter a mesma temperatura do inicio ao fim. Essa dica é fatal: sempre faça a escova em ambiente aberto, arejado e beeeem longe do banheiro, pois a umidade do banheiro estraga o resultado de qualquer escova!

 

Posição da escova
Você deve manter a escova sempre deitada, para facilitar a modelagem.

 

Você deverá encaixar a escova na mecha, desde a raiz, trazendo até as pontas. Enquanto desliza a escova da raiz para as pontas, o secador deve estar inclinado contra a escova, de forma que o jato de ar atinja os cabelos de cima para baixo. Repita esse passo em todas as mechas separadas.

Choque térmico

Um truque muito simples para fazer a escova durar mais é simplesmente, após finalizar a escova, utilizar o secador de cabelos para dar um jato frio nos cabelos. O choque térmico faz os fios se acostumarem com a escova e garante mais durabilidade ao liso da escova.

Mãos ao alto
Você está estritamente proibida de passar as mãos no cabelo o tempo todo. Sabemos que é difícil, a sensação de passar os dedos entre as mechas lisas é maravilhosa, mas a oleosidade das mãos passa para os fios, principalmente na raiz. Contenha os dedinhos nervosos e não fique mexendo nos cabelos!

E não esqueça: o material que você escolhe para fazer uma escova em casa é indispensável para um resultado profissional e duradouro. Cabelos lisos pedem escova com cerdas mais espaçadas, enquanto cabelos cacheados e fios grossos pedem escovas com as cerdas mistas e mais unidas para segurar bem os fios durante a escovação!

 

Protetor térmico, spray fixador e óleos são itens recomendados também para manter a saúde dos fios. Escovas com cerdas Ionizadas e com Turmalina auxiliam na durabilidade da escova e evitam o indesejável frizz nos fios. Pentes com dentes finos auxiliam na divisão das mechas na preparação da escova. Ter um secador profissional que tenha botão para alterar a temperatura e a potência é fundamental para ter um bom resultado.

 

Fica a dica: Tecnologia Nano Silver ajuda a eliminar fungos e bactérias, ajuda na saúde dos cabelos, é anti estático além de esterilizar e detoxifica os fios do cabelo.

 

Essas dicas são suuuper simples e auxiliam muito num resultado profissional e lindo! Gostou? Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro do universo da beleza.

 

Encontre todos os produtos Pentefino aqui no site ou clique aqui para comprar pelo WhatsApp – (51) 996533781