Dúvidas frequentes e respostas esclarecedoras

25 de Março de 2019
Dúvidas frequentes e respostas esclarecedoras

Esse post foi feito exclusivamente pra dar fim à algumas dúvidas beeem frequentes que rolam sobre o tipo de cabelo e alguns cuidados básicos que devemos ter. Quer saber mais? Confira o post completo!

 

“Meu cabelo é cacheado, oleoso na raiz e seco nas pontas. Quais produtos e métodos devo utilizar?”

 

 

A dica é usar condicionador ao invés do shampoo. O co-wash dispensa o uso de shampoo por causa do sal na composição, que pode ressecar ainda mais os fios. Muitas mulheres apostam neste método para manter os cachinhos saudáveis. Além disso, utilizar pentes de tratamento e escovas com cerdas mais espaçadas, com íons e turmalina na composição.

 

  

Ou compre o conjunto (alô,desconto) clicando aqui.

 

“Meu cabelo é ondulado. Quais são produtos e tratamentos recomendados?”

 

 

A escovação é super saudável para os fios, pois estimula a circulação de sangue no couro cabeludo e dá brilho. Pentes de tratamento com dentes trançados são ótimos para manter o cabelo saudável, enquanto as escovas com cerdas ionizadas dão brilho e evitam a eletricidade dos fios. Outra dica é optar por shampoos e condicionadores para cabelos ondulados, pois têm as vitaminas necessárias para esse tipo de cabelo. Vale também cortar as pontinhas com mais frequência, evitando as pontas dupla.

 

 

 

“Meu cabelo é crespo e seco. O que fazer?”

 

 

 

Assim como as cacheadas, mulheres com cabelo afro podem optar pelo co-wash, excluindo o shampoo da rotina e fazendo duas lavagens com o condicionador. Outra dica é fazer hidratações com mais frequência. Pentes garfo são ótimos para dar volume à raiz, além de espalhar a oleosidade natural do couro cabeludo. Já os pentes de tratamento com dentes largos para banho desembaraçam os crespinhos durante a lavagem.

 

 

 

“Meu cabelo é liso, grosso e bem oleoso. Como tratar?”

 

 

Os shampoos a seco são ótimos aliados para quem tem fios mais oleosos, mas sem abuso. Além de lavar os cabelos mais vezes, você pode levar na bolsa um shampoo a seco para dar um toque nas madeixas quando sentir que os fios estão começando a ficar com aspecto oleoso. Uma boa dica é ter uma escova com cerdas naturais por perto, pois ela ajuda a espalhar a oleosidade natural, dando um aspecto brilhoso desde a raiz até a ponta dos fios. Shampoos e condicionadores para cabelos oleosos e shampoos anti-resíduos podem ser utilizados uma ou duas vezes na semana para evitar o aspecto oleoso.

 

 

 

Dica: tente comprar a linha completa do produto da sua escolha para ter um efeito mais visível. Um completa o efeito do outro e você é quem ganha com isso! Também recomendamos trocar a marca de vez em quando, para que os cabelos consigam manter o efeito, pois “viciam” na química dos produtos se usados em excesso.