Fios eletrizados: saiba como acabar com o frizz!

01 de Junho de 2018
Fios eletrizados: saiba como acabar com o frizz!

Atire a primeira pedra quem nunca sofreu com o tão temido frizz! Ele ataca todos os tipos de cabelo: fios lisos, finos, médios, grossos, com ondas ou cachos de todas espessuras. É o principal vilão dos cabelos femininos e pode surgir em qualquer momento e qualquer lugar, principalmente em momentos especiais. Não é mesmo, meninas?

 

Uma das causas é o ressecamento do cabelo (excesso de química e procedimentos que agridem o couro cabeludo) ou por estática (quando o cabelo está seco e entra em contato com a umidade do ar). Mas o que essa eletrização dos fios quer nos dizer? Ela mostra que os fios não estão saudáveis e precisam de atenção.

 

Por isso, separamos algumas dicas para acabar com o arrepiado do seu cabelo. Dá uma olhadinha.

 

1 – Hidratação: Hidrate o seu cabelo pelo menos uma vez por semana, com o creme de sua preferência e recomendado para o seu tipo de cabelo.

2 – Protetor Térmico: Eles protegem o cabelo dos danos causados pelo secador e pela chapinha, além de manter os fios alinhados.

3 – Finalizadores: A dica é utilizar produtos que tenham silicone em sua composição, pois protegem os fios e reduzem o atrito e a eletricidade.

4 – Água quente: Talvez você não saiba, mas a água quente é uma das principais vilãs do cabelo hidratado. A recomendação é lavar os fios com água morna.

5 – Chapinha e Secador: Nada usado em exagero faz bem para os fios. Pois quanto mais você usar, menos umidade seus fios terão. E aí você já sabe o que acontece, né?

6 – Corte Bordado: Este é o corte mais recomendado para acabar com as pontas duplas e gradativamente com o frizz do cabelo.

 

Além desses cuidados, é preciso prestar atenção no tipo de pente e escova que você usa diariamente. Eles são elementos super importantes no cuidado dos fios!  Para que o seu cabelo receba o melhor cuidado, conheça os diferenciais dos produtos da Pentefino:

 

PENTES IONIZADOS E COM TURMALINA

Nossos pentes de tratamento têm turmalina em sua fórmula, que é um mineral utilizado na prevenção da eletricidade dos fios do cabelo, resultando também no aumento do brilho e da maciez. Eles também são ionizados, evitando o frizz. Além disso, podem ser encontrados em diferentes modelos e tamanhos de acordo com cada tipo de cabelo.

 

 

ESCOVAS IONIZADAS

Assim como nossos pentes, as escovas também são ionizadas acabam com o frizz de vez! Podem ser encontradas em vários modelos, e são recomendados para o uso diário e para auxiliar na hora de secar o cabelo ou de fazer escova.

 

 

 

E então, que tal iniciar a jornada “adeus frizz” ainda hoje?