Loiro platinado é tendência no verão de 2019! Veja dicas de como manter os fios

31 de Janeiro de 2019
Loiro platinado é tendência no verão de 2019! Veja dicas de como manter os fios

Já estamos em janeiro e você está com vontade de dar uma mudada no visual para o resto do ano? Muitas mulheres pensam em transformar o visual durante esta época. E o momento pede uma cor refrescante, propícia para combinar com o astral da estação. Os loiros estão sempre em alta no verão, mas sempre tem aquela tonalidade que chama mais atenção, não é? Confira dicas para manter os fios platinados durante o verão.

 

Uma das grandes vantagens em descolorir os fios é poder manter a raiz natural e aplicar um tom mais claro apenas no resto do comprimento, fazendo um degradê a la Gisele Bündchen. Por ser uma tonalidade vibrante, é possível contrastar com os diferentes tons de pele, não se preocupe! Mas lembre-se, é importante o cabeleireiro estudar as características de cada caso para o melhor resultado.

 

DICAS PARA FAZER A TRANSFORMAÇÃO

Existem diferentes formas de alcançar o tom desejado, desde a coloração total da raiz às pontas até as técnicas que iluminam apenas algumas partes do cabelo para realçar o rosto, o que pode dar movimento às madeixas. Mas atenção: antes de se jogar na transformação, o cabelo precisa estar bem saudável para passar por todo o processo de descoloração e químicas. Às vezes é necessário apostar em processos reconstrução e nutrição nas semanas anteriores à descoloração. Tudo isso você deve ver com seu cabeleireiro, que indicará o melhor a fazer antes da mudança.

 

Dica: A Violeta Genciana é um antisséptico e antimicótico super queridinho das loiras platinadas. A substância é encontrada nas farmácias e deve ser utilizada com cautela, uma vez que quando usada em quantidade acima da sugerida, pode tingir os cabelos com tons de lilás, e até mesmo roxo. O antisséptico retira todo o amarelado dos fios recém descoloridos, mantendo o loiro platinado.

 

COMO MANTER?

Depois de conquistar o novo visual, os cuidados também não param. Vale conversar com o cabeleireiro e investir em um cronograma capilar feito sob medida. Não esqueça de proteger a fibra capilar na hora de tomar sol. Outra dica prática é trocar o condicionador por máscara hidratante e usar pelo menos uma vez por semana. Hidratação é a palavra de ordem para quem quer desfilar um loirão na categoria. Além de bons produtos para manter os fios lindos, brilhosos e renovados.

 

INSPIRE-SE

Confira a galeria de cabelos platinados que separamos para você se inspirar!

 

 

Confira os produtos que selecionamos para você! Todos de alta qualidade, tecnologia e fazendo parte da mais nova geração de escovas e pentes do mercado:

 

Escova flex ionizada: Flexível, ela se adapta ao couro cabeludo deixando o pentear do seu cabelo muito mais fácil. Suas cerdas longas massageiam o couro cabeludo, que sofre com o sol do verão. Com certeza é uma boa pedida para quem quer cuidar bem do seu cabelo na estação mais quente do ano.

 

 

 

Pente dentes trançados: com os dentes trançados e ionizados, nosso pente reduz o frizz do cabelo e evita as indesejadas pontas duplas. O pente também contém turmalina, mineral que deixa os cabelos macios e brilhosos.

 

  

 

Escova cerdas naturais javali: Ela ajuda a conter a oleosidade deixando um aspecto de fios brilhosos uniformes. Diminui o frizz e a eletricidade, além de evitar as pontas duplas dos cabelos secos no verão. Além de tudo isso, ela serve também para evitar as quedas de cabelo, que podem ocorrer com o desgaste ao sol.