Os cabelões dos anos 60 estão de volta

23 de Julho de 2018
Os cabelões dos anos 60 estão de volta

As tendências no universo da moda são normalmente temporárias, ditadas pelos desfiles das grandes marcas nas semanas de moda. No entanto, algumas tendências acabam sempre voltando à tona. O cabelo cheio de volume, estilo que esteve em alta na moda e que durou dos anos 60 até os 80, está retornando com tudo.

 

VOLUME NÃO É SÓ TENDÊNCIA
Cabelo cacheado, liso, ondulado, curto, médio ou longo. Qualquer pessoa pode aderir ao volume nas madeixas. Além de ser tendência ditada pela alta costura, assumir o volume natural dos cabelos também pode ser um gesto de auto aceitação e de certa mudança social.

HIDRATAR OS FIOS
A tendência dos anos 60, que retoma os cabelos volumosos e as formas de se obter o famoso volume com diferentes estilos de secagem, traz à tona a necessidade manter sempre os fios hidratados. Pode-se utilizar óleos e cremes específicos, facilmente encontrados em farmácias, ou até mesmo fazer hidratações caseiras com babosa ou óleo de coco.

 

ACESSÓRIOS
Cabelos volumosos também combinam com acessórios. Coroas de flores, tiaraslenços são acessórios super compatíveis com as madeixas volumosas. Vale experimentar algum acessório no look!

 

PRODUTOS DE BOA QUALIDADE
Para manter os cabelos saudáveis requer diversos cuidados específicos, inclusive na hora de escolher os produtos que vão ser utilizados. Produtos bons de marcas confiáveis são fundamentais, assim como a escolha da escova para o seu próprio tipo de cabelo. Para cuidar das madeixas cacheadas pode-se usar a escova flex para cabelos cacheados. Quem tem cabelos ondulados e lisos pode utilizar a escova flex com cerdas naturais, que é perfeita para desembaraçar e dar um up no visual. Já para apostar no volumão em cabelos afros, aposte no pente garfo.

 

A MANEIRA CERTA DE DAR VOLUME
O método ideal de se fazer volume nos cabelos, no caso das lisas e onduladas, é tirando a umidade dos fios com o secador e então desembaraçar as madeixas com escova de cerdas mistas ou de javali, citadas anteriormente. Para aquelas que tem cabelos cacheados e afros, a melhor maneira de dar aquele volumão nas madeixas é, após o banho, desembaraçar os cabelos e logo após passar o creme para pentear. Não esqueça do pente garfo que dá volume à raiz! Para a secagem o auxílio de um difusor junto com o secador de cabelos é fundamental para dar forma e volume aos cachinhos. Além disso, pode-se também intercalar a secagem de secador com a secagem manual com uma toalha “esmagando” os cachos contra a raiz.

 

 

 

E você, o que acha sobre o retorno dos cabelos volumosos? Acho que é tendência atemporal ou vai passar logo?

 

Encontre todos os produtos Pentefino clicando aqui ou clique aqui para comprar pelo WhatsApp – (51) 99447-9575!