Passo-a-Passo: Coque flor

19 de Julho de 2018
Passo-a-Passo: Coque flor

O coque flor possui diversos modelos diferentes. Alguns são mais altos que os outros, outros são mais volumosos e elaborados. Hoje nós ensinamos você a fazer o coque flor básico, rápido e bem prático para ser feito sozinha em casa e que você pode usar em qualquer situação!

 

Antes de mais nada, você vai precisar de uma porção de grampos, pente de dentes finos, mini-elásticos de silicone, escova flex com cerdas javali e um acessório para finalizar.

 

Passos 1 e 2
É simples: escove bem o seu cabelo com a escova flex com cerdas de javali e faça um rabo-de-cavalo único. Utilize o pente com dentes finos para arrumar qualquer fio que tenha ficado para fora do rabo-de-cavalo e divida-o em quatro mechas iguais. Enrole cada uma das mechinhas, como pode-se ver no passo 2, e prenda com os mini-elásticos de silicone.

Passos 3 e 4
Você deve pegar duas das mechinhas torcidas e enrolar uma na outra. Faça isso também com as duas mechas que sobraram. Puxe os gomos de cabelo, da direção da raiz para as pontas, fazendo com que as mechas fiquem mais frouxas e visualmente mais bagunçadas. O passo 4 consiste em pegar as mechas e enrolá-las em torno do rabo-de-cavalo.

Passos 5 e 6
Após enrolar ambas as mechas em torno do rabo-de-cavalo, uma de cada vez, com o auxílio dos grampos, prenda as mechas como ilustra a imagem.

Passos 7 e 8
Para finalizar, como se pode visualizar abaixo, basta adicionar a presilha flor de acrílico na base lateral do coque flor e está pronto!

E aí, gostou das nossas dicas de como fazer um coque flor em casa?

 

Continue nos acompanhando e fique sempre por dentro do universo da beleza Pentefino. Até a próxima!

 

Encontre todos os produtos Pentefino aqui no site ou clique aqui para comprar pelo WhatsApp – (51) 99447-9575!