Quais os cuidados para cada tipo de cabelo?

30 de Julho de 2018
Quais os cuidados para cada tipo de cabelo?

São tantos modelos diferentes de escovas que a Pentefino dispõe que, às vezes, as pessoas não sabem qual a utilidade de cada uma delas. Abaixo, reunimos informações preciosas de cada tipo e qual sua indicação conforme o tipo de cabelo. Dá só uma olhada:

 

CACHEADO
Cabelos cacheados são naturalmente um pouco mais ressecados. Cacheadas devem apostar nas hidratações semanais para que o cabelo mantenha aspecto saudável e sedoso. Muitas mulheres optam pela co-wash, duas lavagens apenas com condicionador. Exatamente isso, zero shampoo na hora da lavagem! A mulherada aposta e jura que funciona. A alimentação também influencia muito nos fios. Afinal, uma alimentação rica em grãos integrais, frutas, legumes e proteínas magras ajuda a manter seu cabelo nutrido. Além dessas dicas, é válido também trocar a toalha da secagem por uma camiseta. Essa simples troca vai reduzir o frizz e a queda dos fios após as lavagens.

As donas de cabelos cacheados podem apostar também, na escova flex para cabelos cacheados com cerdas mais longas e espaçadas para desembaraçar os fios depois do banho. As cerdas mais longas que as normais auxiliam na modelagem dos cachos sem que eles se desfaçam. Uma boa pedida para as cacheadas também é o pente de tratamento com dentes largos, seus dentes têm separação maior para que os cachos não se desfaçam. Esse pente tem ainda duas versões: com o cabo normal e com cabo em forma de gancho, para utilizar durante o banho. Ambos os modelos possuem dentes ionizados e turmalina em sua composição.

 

AFRO
Cabelos afros não devem ser lavados e secados diariamente. Isso pode resultar em ressecamento da raiz dos fios. Além disso, hidratação semanal é um recurso muito importante para as meninas que possuem cabelo afro. Óleo de coco, de linhaça e creme hidratantes podem ser utilizados com frequência. Esse tipo de cabelo necessita de cuidados especiais e produtos específicos. A troca da toalha pela camiseta no cabelo pós-banho também vale para esse tipo de cabelo, uma vez que reduz o frizz e a quebra dos fios.

O mini pente garfo é perfeito para quem deseja dar volume para os mini-cachinhos desde à raiz. A função dele não é exatamente pentear, e sim levantar e dar aquele volumão poderoso. O pente de tratamento com dentes largos também é indicado para os cabelos afros, tanto a versão normal quanto a versão para banho. Ambos têm dentes ionizados e com turmalina.

 

LISO
Cabelo liso requer alguns cuidados especiais como a utilização de produtos com colágeno e óleos regeneradores, mas evite passar produtos na raiz do cabelo, uma vez que o cabelo liso já é um pouco mais oleoso por natureza. Utilize também protetor térmico e um jato de ar frio depois das secagens e escovas em alta temperatura. Isso retira a eletricidade dos fios, evita que os fios ressequem e se quebrem. Evitar de passar as mãos pelo cabelo também é uma boa dica, uma vez que a gordura das mãos provoca oleosidade nos fios.

A nossa escova flex com cerdas ionizadas pode ser utilizada no dia a dia. Seu formato anatômico massageia o couro cabeludo durante seu uso. Além disso, pelo fato de ser ionizada, auxilia a desembaraçar o cabelo da raiz até as pontas e elimina a eletricidade dos fios. Já o pente com dentes finos é recomendado para uso diário e é encontrado no tamanho pequeno e no tamanho grande. O pente com dentes trançados, por sua vez, evita as pontas duplas. Além disso, ambos são compostos com turmalina, o que garante mais brilho e maciez. E a ionização, como você já leu acima, impede o temido frizz.

 

ONDULADO
As ondas, naquele icônico estilo Gisele Bündchen, passam beeeeem longe de produtos com sulfato de sódio. O sulfato de sódio é muito comum em shampoos, mas resseca e causa frizz nas madeixas. A dica de manter os dedos bem longe dos cabelos também vale para as onduladas. Xô, oleosidade nos fios! Hidratação é a palavra-chave para o sucesso! Utilize óleos nas pontas do cabelo, além de, cremes hidratantes e condicionador para selar a cutícula dos fios.

Para quem possui cabelos ondulados a indicação é utilizar a escova com base de cerâmica e cerdas naturais de javali, que é perfeita para moldar as madeixas com o auxílio de um secador. Já para manter as ondas desembaraçadas da raiz às pontas e sem frizz, a opção é pela escova raquete com cerdas ionizadas.pente ionizado com dentes médios, por sua vez, auxilia na manutenção do ondulado, podendo ser utilizado em cabelos secos, úmidos ou até mesmo molhados.

 

Encontre todos os produtos Pentefino clicando aqui ou clique aqui para comprar pelo WhatsApp – (51) 99447-9575!