Quais são os cuidados essenciais para cada tipo de cabelo?

27 de Agosto de 2018
Quais são os cuidados essenciais para cada tipo de cabelo?

Todos tipos de cabelos merecem alguns cuidados especiais para que os fios se mantenham fortes, resistentes e sedosos. Por isso é necessário que estejamos sempre atentas para os cuidados essenciais que os cabelos requerem. Fizemos esse post com a intenção de auxiliar você a cuidar do seu cabelo com carinho e da melhor forma possível. Afinal, nosso cabelo é a moldura do rosto e merece uma atenção especial no quesito cuidados!

 

CABELOS CACHEADOS
Os fios cacheados, que são naturalmente em forma de espiral, requerem cuidados redobrados devido ao seu formato. Isso porque seu formato dificulta a hidratação natural dos fios. É por esse motivo que cabelos cacheados precisam de hidratação semanal para permanecerem sempre lindos, brilhantes e com o frizz reduzido. Cabelos cacheados precisam ser desembaraçados das pontas para a raiz, pois isso evita que os fios se quebrem com maior facilidade. Utilize a escova flex para cabelos cacheados, que é ionizada. Além disso é preferível que os cabelos sejam escovados ainda úmidos, pois a escova pode ser utilizada durante o banho.

 

Os pentes com dentes largos e pentes de tratamento, por sua vez devem ser utilizados para evitar a eletricidade nos fios. Além dessas dicas, lembre-se de sempre se alimentar bem pois cabelos cacheados precisam de vitaminas especiais como ferro, biotina, iodo, cobre e zinco.

 

 

CABELOS LISOS
Os fios lisos, por sua vez, acabam por ser um pouco mais oleosos na raiz por conta de seu formato. O liso facilita que a oleosidade natural da cabeça desça ao longo do fio, por esse motivo é preferível que as mulheres de cabelos lisos evitem de passar as mãos nos cabelos ao longo do dia, pois isso causa mais oleosidade nas madeixas. Cabelos lisos podem ser hidratados quinzenalmente ou mensalmente, para evitar o aspecto oleoso, mas ainda sim controlar o frizz. É indicado o uso de pentes de tratamento com dentes finos ou pentes de dentes trançados devido ao fato de esses pentes controlarem a eletricidade dos cabelos, evitarem o frizz e as pontas duplas, deixando os cabelos controlados durante todo o dia. Além disso, Lisas podem usar também a escova flex com cerdas naturais para auxiliar no tratamento dos fios, pois este modelo é o mais completo, com cerdas naturais que distribuem a oleosidade, dão brilho, maciez e ainda evitam a eletricidade dos fios. Durante o verão, as lisas devem evitar molhar os cabelos na água da piscina, pois o cloro danifica e enfraquece os fios.

 

 

CABELOS AFROS
Mulheres que possuem cabelos afros, no entanto, requerem hidratações semanais, assim como as cacheadas, pois possuem os fios em formato espiralado da raiz as pontas. Os fios afros são naturalmente mais secos e necessitam cuidados especiais, como desembaraçar com os fios ainda molhados, de forma cuidadosa para não arrebentar e quebrar os fios. Além do uso de óleossilicones bombas capilares semanais para hidratar, dar brilho e restaurar os fios, as mulheres com cabelos afros devem criar o hábito de andar com um spray de D-Pantol, para borrifar nas madeixas durante o dia, e um pente garfo, para dar volume aos cabelos e espalhar a oleosidade natural da raiz dos fios ao longo do cabelo. Além disso, tanto as mulheres com cabelos afros, como as com cabelos cacheados, não devem expor os fios ao sol durante muito tempo, pois isso os resseca ainda mais.

 

 

CABELOS ONDULADOS
Quem tem cabelos ondulados, por sua vez, pode sofrer tanto com o ressecamento dos fios quanto com a oleosidade. Isso porque a oleosidade natural permanece na raiz dos fios, mas as pontas permanecem secas e podem ficar quebradiças. Por isso, aposte em lavagens um dia sim, um dia não, para evitar que a raiz fique muito oleosa. Além disso, opte por silicones finalizadores e óleos somente nas pontas, para evitar que elas se quebrem. Os pentes de tratamento ou o pente garfo mini pode ser muito útil para carregar na bolsa, auxiliando para espalhar a oleosidade natural que fica concentrada na raiz e já dar um trato, deixando os fios controlados por serem ionizados e conter Turmalina em sua composição. E lembre-se de desembaraçar os cabelos sempre da raiz para as pontas, utilizando modelo raquete da escova flex ionizadas.

 

 

Não esqueça que, independente do seu tipo de cabelo e dos cuidados específicos que cada um requerem, deve-se manter sempre uma alimentação balanceada e saudável para nutrir os fios de dentro para fora, hidratar os fios com frequência, pentear os cabelos com cuidados, não esfregar os fios após tomar banho e utilizar protetor térmico se fizer escovas diariamente.

 

 

Continue nos acompanhando e até a próxima! Beijos da Lisa, Mila, Malu e Lola!

Encontre todos os produtos Pentefino aqui no site ou clique aqui para comprar pelo WhatsApp – (51) 99447-9575!