Rabo de cavalo: dicas para inovar e não passar calor nesse verão

10 de Janeiro de 2019
Rabo de cavalo: dicas para inovar e não passar calor nesse verão

Muita gente pensa que o rabo de cavalo é um penteado para quem tem preguiça e não tem tempo para ajeitar o cabelo no dia a dia. No entanto, o rabo de cavalo é uma ótima alternativa para quem procura um penteado simples, fácil de fazer e que pode tornar um look bem mais estiloso. Basta imaginação e um pouco de técnica.

 

No verão quem tem o cabelo comprido sofre um pouco mais. Nos dias mais quentes, o que as donas de cabelos longos mais querem é prender suas madeixas de maneira refrescante e estilosa. O penteado mais pedido é o famoso rabo de cavalo. Mas se engana quem pensa que só existe um tipo de rabo de cavalo! Existem também o rabo de cavalo alto, lateral, com trança, duplo, entre tantos outros tipos.

 

Separamos alguns modelos para você se inspirar e arrasar nesse verão, dá uma olhadinha:

 

RABO DE CAVALO TRANÇADO

O visual é estiloso e ótimo para sair do básico. Ao acrescentar tranças ao rabo de cavalo, seja ele alto ou baixo, seu look fica ainda mais lindo e com uma pegada romântica. Elas podem ser criadas na lateral da cabeça antes de prender os fios ou ser usadas no comprimento do rabo também.

 

 

Dica: Use a escova raquete para desembaraçar os fios com suavidade sem danificá-los. Para cabelos mais volumosos, pode utilizar também o pente de tratamento com dentes médios. Ambos possuem turmalina em sua composição e são ionizados.

 

   

 

RABO DE CAVALO LATERAL ALTO

Esse modelo de penteado dá um ar muito mais sofisticado ao look. Jogar o cabelo pro lado, além de te dar sofisticação, é super prático. Você pode fazê-lo em casa e ter um resultado de salão. Ele é versátil, ótimo para eventos mais formais, como casamentos, festas de aniversário e formaturas.

 

Beyoncé

 

Dica: Quem tem cachinhos pode optar pela escova flex para cabelos cacheados, que possui cerdas com maior distância para não danificar as mechas enroladinhas. Quem tem fios lisos pode utilizar a escova com cerdas de javali, que dá brilho e evita pontas duplas.

 

  

 

RABO DE CAVALO DUPLO

Esse modelo é perfeito para quem não tem cabelo muito comprido, pois ele faz parecer que o comprimento do cabelo é bem maior. Você divide o cabelo em dois (a parte de cima do cabelo, até metade da cabeça e a parte de baixo do cabelo). Então faz um rabo de cavalo com a metade de cima, e depois um rabo de cavalo com a parte de baixo do cabelo. Dá um ar mais moderno e diferente de todos os outros rabos de cavalo normais. O ideal é fazer o rabo de cavalo duplo em cabelos ondulados. Porém, se seus cabelos são lisos, você pode fazer um babyliss para deixar mais volumoso, disfarçando o comprimento e volume das madeixas.

 

 

Dica: Quem tem fios lisos pode utilizar os pentes de tratamento com dentes finos. O modelo está disponível em dois tamanhos, grande e pequeno (pocket perfeito para ser carregado na bolsa!). Seus dentes são ionizados e ambos possuem turmalina em sua composição. Evitam frizz, dão brilho e maciez. É opção certeira!

 

 

 

RABO DE CAVALO COM TRANÇA INVERTIDA

O resultado fica lindo e super estiloso e, apesar de parecer complicado de se fazer, o modelo é bem simples. Para fazer o rabo de cavalo com a trança invertida basta jogar os cabelos para frente, pentear bem as madeixas e iniciar a trança pela nuca. Quando chegar na altura da metade da cabeça basta prender o rabo de cavalo.

 

 

Dica: Os pentes de tratamento com dentes trançados são perfeitos para quem está intensificando o cuidado com as madeixas durante o verão. O pente, além de ter dentes ionizados e turmalina em sua composição, também auxilia no tratamento e cuidado dos fios, evitando pontas duplas, dando brilho e evitando frizz. Esse modelo está disponível em tamanho normal e pocket (ideal para carregar na bolsa).