Saiba qual a escova ideal para o seu cabelo

11 de Outubro de 2018
Saiba qual a escova ideal para o seu cabelo

São tantos modelos diferentes de escovas que a Pentefino dispõe que, às vezes, as pessoas não sabem qual a utilidade de cada uma delas. Abaixo, reunimos informações preciosas de cada tipo e e qual sua indicação conforme o tipo de cabelo. Dá só uma olhada:

 

CACHEADO

 

As donas de cabelos cacheados podem apostar na escova flex para cabelos cacheados com cerdas mais longas e espaçadas para desembaraçar os fios depois do banho. As cerdas mais longas, espaçadas e ionizadas auxiliam na modelagem dos cachos sem que eles se desfaçam e acabam com a eletricidade dos fios. Por ser vazada, não acumula água se for utilizada durante o banho.

 

 

 

pente de tratamento com dentes largos é recomendado para uso diário, pois como o próprio nome diz seus dentes possuem uma separação maior para que os cachos não sejam danificados, mesmo que o cabelo esteja seco. Na Pentefino, você encontra esse pente em duas versões: com o cabo normal e outra com cabo em forma de gancho, especial para guardar no box e utilizar durante o banho. Os dois modelos têm dentes ionizados e turmalina na composição.

 

 

AFRO

Cabelos afros não devem ser lavados e secados diariamente, pois isso pode causar o ressecamento da raiz dos fios. Esse tipo de cabelo necessita de cuidados especiais e produtos específicos. O pente garfo é perfeito para quem deseja dar volume desde a raiz. A função dele não é exatamente pentear, e sim levantar e dar volume.

 

pente de tratamento com dentes largos também é indicado para os cabelos afros, tanto a versão normal quanto a versão para banho. Ambos têm turmalina na composição e os dentes são ionizados. A dica é sempre utilizar, tanto um quanto o outro, com os cabelos úmidos, com cuidado para não desmanchar os cachos.

LISO

A nossa escova flex com cerdas ionizadas pode ser utilizada no dia a dia. Com sua base vazada, ela pode inclusive ser utilizada durante o banho. O formato leve e anatômico massageia o couro cabeludo durante seu uso. Pelo fato de ser ionizada, auxilia a desembaraçar o cabelo da raiz até as pontas e elimina a eletricidade dos fios. Outro modelo que você pode utilizar também é o da escova flex com cerdas mistas. O fato de contar com cerdas naturais de javali faz com que a oleosidade seja distribuída da raiz às pontas, resultando em um cabelo mais macio e com brilho e combatendo as pontas duplas. Como ambas são ionizadas, diga adeus ao temido frizz com qualquer uma delas.

 

  

 

Já o pente de tratamento com dentes finos é recomendado para uso diário de mulheres com cabelos lisos, e é encontrado no tamanho pequeno e no tamanho grande. O pente com dentes trançados, por sua vez, evita as pontas duplas. Além disso, ele é composto com turmalina, o que garante mais brilho e maciez. E a ionização, como você já leu acima, impede o temido frizz.

 

 

Para quem possui cabelos ondulados a indicação é utilizar a escova com base de cerâmica e cerdas naturais de javali. Ela é perfeita para alisar o cabelo e fazer escova com o auxílio de um secador. Já para manter as ondas desembaraçadas da raiz às pontas e sem frizz, a opção é pela escova raquete com cerdas ionizadas. O pente ionizado com dentes médios, por sua vez, auxilia na manutenção do ondulado, podendo ser utilizado em cabelos secos, úmidos ou até mesmo molhados.