Sessão casamento – Como organizar o casamento perfeito no verão

21 de Janeiro de 2019
Sessão casamento – Como organizar o casamento perfeito no verão

Casamento no verão é sinônimo de alegria contagiante! Muitos noivos optam pela estação mais quente do ano para subir ao altar, afinal, além de possuir dias mais bonitos e longos, a estação é a queridinha pela luz natural radiante que acabam ajudando (e muito) na sessão de fotos do casório.

 

Para que o evento seja um arraso, tanto para os noivos quanto para os convidados, são necessários alguns cuidados e detalhes. Confira nossas dicas para você ter o casamento perfeito na época do ano mais carismática e mágica de todas!

 

PLANNER

Antes de mais nada, para eventos desse porte e significado, é muito importante manter todos os dados, gastos e informações, fornecedores, contatos e datas de provas anotados. O planner se torna o queridinho de todas as noivas durante a organização do evento. Além disso, faça um check-list com t-u-d-o que você precisa resolver até a data do evento. Afinal, não queremos imprevistos, não é mesmo?

 

Confira alguns modelos de planners para você se organizar:

 

 

LOOK DOS NOIVOS

Casamento no verão requer cuidados especiais na hora de escolher o vestido da noiva. Prepare-se para estar confortável, além de linda. Opte por tecidos leves, com rendas finas, que trazem sofisticação, leveza, harmonia e estilo em todo o look.

 

CABELO DA NOIVA

O penteado deve ser decidido com um bom tempo de antecedência e, apesar de os cabelos soltos serem um charme, a temporada de verão pede cabelos ao alto. Coques, tranças, penteados altos ou laterais com coroas e acessórios florais são os queridinhos das noivas durante a estação. Afinal, ninguém quer morrer de calor no dia mais especial da vida, não é mesmo? Confira alguns penteados incríveis para você arrasar na cerimônia:

     

  

  

 

DRESSCODE DOS CONVIDADOS

Apesar de ser a estação mais alegre e contagiante de todas, o verão é sinônimo de calor, muito calor. Por esse motivo, você pode optar por pensar no conforto e bem-estar, tanto dos noivos como dos convidados. Bermudas sociais e vestidos recepção curtos são perfeitos para um dresscode mais confortável e gostoso durante a temporada.

 

LOCAL PERFEITO

Para definir o melhor local para a cerimônia e festa devem ser levados em conta alguns pontos: ventilação, iluminação e sistema de ar condicionado potente. A iluminação natural da estação é convite para casamentos ao ar livre, principalmente para quem vai eternizar essa data com fotógrafos. A cerimônia podo ser na praia, no lago, em um clube, salão de festas, num sítio ou parque fechado, mas os noivos devem sempre se atentar aos detalhes.

 

Se os noivos optarem por casamento ao ar livre lembre-se de alguns pontos: proteção ao sol (utilize tendas, gazebos guarda-sóis e cortinas); fique de olho no horário marcado (evite de 12h às 16h30); pode haver mosquitos (disponibilize um cesto no banheiro com repelente, assim como kits higiênicos, lenços e remédios básicos para mal-estar). Já os casais que optam por salões de festas e locais fechados, vale se atentar a ventilação natural do ambiente, sistema de ar condicionado potente, espaço amplo e iluminação.

 

LEMBRANCINHA

Nós já citamos aqueles mimos que podem estar em um cesto no banheiro, mas os noivos já pensaram em lembrancinhas individuais para os convidados? O verão pede alguns acessórios criativos e super úteis como: leques para espantar o calor, chinelos de dedos personalizados para bem-estar e conforto dos convidados, óculos de sol, sombrinhas individuais ou porções individuais de protetor solar, caso haja sol durante o evento.

 

DECORAÇÃO

A estação mais gostosa, leve e alegre do ano merece uma decoração com cores delicadas e leves. Tons pastéis e cores claras, como verde, rosa, dourado, amarelo e azul bebê são parte da paleta queridinha da estação. Trabalhar com velas boiando em vasos de água e mini-florzinhas dentro dos gelos das bebidas são ótimas ideias para quem quer inovar. Para os arranjos de flores, dê preferência para espécies como orquídeas, rosas, flores do campo e cravos, que tem maior durabilidade no calor. As suculentas, que estão super em alta, podem compor o centro de mesa também.

 

Lounges e fontes de água proporcionam um ambiente acolhedor e confortável, além de ficar lindíssimo. Além disso, vale apostar em grinaldas, arranjos de flores e pergolados. Pode-se optar também por cascatas de lâmpadas douradas para compor um ambiente mais delicado. O que não falta é inspiração pela internet para você escolher como será a decoração do seu evento.

 

MENU E BEBIDAS

Não esqueça de manter os convidados hidratados. A pedida para menus e bebidas no verão é: alimentação leve! Manter jarras de chá de gelado e água saborizada é uma ótima pedida para eventos durante essa época. Além disso, drinks naturais refrescantes e smoothies, saladas, peixes e sanduíches naturais, além de serem perfeitos para a ocasião, são leves e opções deliciosas para refrescar os convidados. Para a sobremesa, opte por doces compostos por sorvetes, frutas tropicais e ingredientes leves.

 

Procure fornecedores confiáveis para este tipo de evento, afinal você tem que garantir o casamento perfeito no verão, não é mesmo?

 

INSPIRE-SE PARA TER O CASAMENTO PERFEITO

 

 

Não esqueça que, nas noites anteriores ao grande evento, você deve dormir muito bem. Afinal, enquanto você dorme, a sua pele está sendo renovada, então trate de dormir, pelo menos, 8h por noite na semana anterior para você estar linda e bem-disposta.