Tendência, dicas e cuidados: cabelos coloridos

05 de Novembro de 2018
Tendência, dicas e cuidados: cabelos coloridos

A onda da vez é pintar os cabelos com cores fantasia. Você não sabe o que são as cores fantasias? Calma que nós vamos te explicar... Tintas com cores fantasia, em geral, desbotam muito mais rápido (algumas lavagens e a cor já não será mais a mesma), ao contrário das tintas normais que tingem os fios “permanentemente”, e que você só retoca a raiz. Esse tipo de tinta funciona como uma espécie de tonalizante, de forma superficial nos fios. As cores fantasias também possuem cores não naturais, como diferentes tons de azul, vermelho, rosa, amarelo, verde e diversas outras cores bem mirabolantes, inclusive neons. Apesar de muitas pessoas acharem que essa onda de cabelos coloridos só cai bem em meninas mais novinhas, a realidade não é bem essa!

 

As cores estão chegando com tudo e tem mulheres de todas as idades e celebridades aderindo a escala de cores vivas, vibrantes e fantasias, desde Cindy Lauper, Katy Perry, Yasmin Brunet, Lilly Allen, Ke$ha, Jessie J, Tyra Banks, Rita Ora, Demi Lovato, Rihanna, Christina Aguilera, irmãs Kardashian e até alguns homens famosos como Fiuk, Jared Leto, Joe Jonas, Zayn Malik, entre outros.

 

 

Existem várias marcas de tintas disponíveis nas lojas físicas e também nas lojas online aqui do Brasil. Além das marcas mais famosas, que são encontradas por um valor entre R$30 e R$60, ainda existem algumas marcas de tintas internacionais importadas, encontradas em grandes lojas de cosméticos ou farmácias. Confira algumas dicas e cuidados que separamos para quem quer ousar nesse verão e aderir às cores fantasias sem danificar os fios.

 

PIGMENTAÇÃO E VARIEDADE DE CORES
Algumas marcas de tintas fantasia têm uma pigmentação incrível, com tons bem vivos e nítidos, enquanto outras marcas possuem a pigmentação mais leve. Algumas marcas também contam com uma ampla variedade de cores, enquanto outras possuem pouquíssimos tons. Essas questões de variedades de cores e pigmentações variam de marca para marca. Vale dar uma pesquisada sobre os tipos, marcas e cores para decidir qual delas melhor se encaixa para você.

 

RESSECAMENTO DOS FIOS
Algumas marcas de tintas fantasias têm parafina líquida na composição que, apesar de dar um visual de brilho e cabelo hidratado em um primeiro momento, com o tempo acaba ressecando os fios. Para manter os fios bonitos e saudáveis, o recomendado é manter o cronograma de hidratações e cuidados como evitar o uso de água quente (que resseca e desbota a cor) e aderir ao shampoo a seco ao invés de lavar todos os dias os cabelos (lave um dia sim e um dia não). Além disso, por conta da química (mesmo que mais leve do que tintas comuns), também é indicado utilizar produtos de boa qualidade para restaurar os fios. Os pentes com dentes ionizados e as escovas com cerdas naturais de javali são perfeitas para quem quer manter a saúde dos fios. As escovas com cerdas de javali ajudam a espalhar a oleosidade natural dos fios, evitando ressecamento e dando brilho. Os pentes de tratamento também dão brilho, evitam o frizz e as pontas duplas.

 


    

      

 

MUDANÇAS FREQUENTES
Muitas mulheres acreditam que, quando uma tinta desbota muito rápido (com cerca de 4 ou 5 lavagens) é sinal de que a tinta não é tããão boa assim. No entanto, existe (sim!) um lado positivo em utilizar tintas fantasias que desbotam em menos tempo: poder mudar frequentemente de cor. É fato! Muitas mulheres pintam uma vez e não conseguem mais parar de pintar, é quase viciante poder jogar com diversas cores nos cabelos e poder ter um novo visual em poucas semanas. Quem prefere manter os cabelos da mesma cor por mais tempo pode optar por marcas com mais durabilidade, enquanto quem gosta de mudar e ousar bastante pode optar por marcas que desbotam em poucas lavagens. Toda moeda tem dois lados, não é mesmo?

 

Dá para perceber, pelo número de celebridades aderindo à essa moda, que as cores fantasias estão chegando com tudo! E você, o que acha de ter cabelos com cores vibrantes e chamativas?