Veja dicas de organização e do que levar para uma viagem

06 de Junho de 2018
Veja dicas de organização e do que levar para uma viagem

Sempre é uma alegria quando nos preparamos para viajar, ainda mais quando o destino ainda é desconhecido, não é mesmo? Mas arrumar a mala dá uma preguiça… escolher as roupas que serão levadas, separar, organizar dá muito trabalho e requer atenção. Qualquer coisa esquecida já vira um problemão. Hoje separamos algumas dicas para que essa tarefa fique mais fácil.

 

Roupas que devem ser levadas
Independente do período da viagem, é preciso levar opções para dias quentes e frios. Colocar roupas íntimas e de banho a mais também é importante, para não ser pega de surpresa por imprevistos. Outra dica importante é não esquecer de levar roupas extras de diferentes tipos, caso você se molhe, suje ou aconteça um acidente. Além das roupas, é recomendado levar sapatos dentro de sacolas, para que não sujem as outras peças.

 

 

Otimize os espaços
Enrolar camisetas e calças, colocar as meias dentro dos tênis e juntar itens dentro de uma necessaire economizam espaço na mala. Assim você ganha espaço para novas roupas e para presentes que compra durante a viagem. Para roupas mais pesadas, como blusões e casacos, é difícil economizar espaço, mas não precisa levar muitas peças esse tipo. Outra dica é utilizar necessaires como porta lingerie, porta roupa ou porta itens. Algumas necessaires tem divisórias que auxiliam nesse momento.

 

Produtos de uso pessoal
A maioria dos hotéis oferecem itens básicos, como sabonete, shampoo e condicionador. Se você deseja levar seus produtos preferidos, a dica é carregar potinhos de viagem, que economizam espaço sem desperdício. Assim que determinar o período da sua viagem, faça o cálculo da quantidade de cada produto levar em. Escovas e pentes pequenos também são aliados na hora de otimizar lugar na mala, e podem ser guardados dentro de necessaires.

 

Leve uma mala dobrável

Se você é daquelas pessoas que não podem ver uma lembrancinha que já compram, leve essa dica como regra. Uma malinha dobrável quase não ocupa na bagagem de ida, e sempre evita que outra mala seja comprada no momento de voltar. Quer uma ajuda? A Pentefino tem vários modelos, um mais lindo que o outro, para todos os gostos.